POLÍTICA
Rama Dantas defende limite legal para preços de aluguéis de acordo com a renda
Candidata defende Empresa Pública de Habitação, sem a participação de empreiteiras.
Publicado em 30/10/2020 às 16:44 | Atualizado em 06/07/2023 às 12:47
A candidata à prefeitura de João Pessoa Rama Dantas (PSTU) defende, em sua proposta de governo, uma reforma urbana de acordo com os interesses do movimento popular, de forma a garantir habitação para todos e, como medida emergencial, um "limite legal para os preços de aluguéis, de acordo com a renda", aponta.
"Nosso grande plano de habitação pública é organizar conselhos populares para que esses conselhos possam gerir as necessidades das comunidades. Assim, teremos a noção exata da necessidade e poderemos fazer um grande projeto de habitação e de urbanização, garantindo segurança e dignidade às famílias", declarou a candidata.
Segundo ela, para acabar o déficit habitacional de João Pessoa ela irá destinar 10% do PIB por ano para financiar um plano de obras públicas para a construção de casas populares, através de uma Empresa Pública de Habitação, sem a participação de empreiteiras.
Além disso, a candidata defende também a regularização das ocupações e assegurar imediata entrega de título de posse, assim como a expropriação de imóveis mantidos desocupados para fins de especulação.
Comentários