POLÍTICA
Ricardo promete criação de grupos para que população fiscalize obras realizadas em JP
Grupos vão envolver representantes do poder público, da empresa vencedora da licitação e moradores da localidade.
Publicado em 03/11/2020 às 15:26 | Atualizado em 06/07/2023 às 12:46
O candidato à prefeitura de João Pessoa pelo PSB, Ricardo Coutinho, prometeu que caso seja eleito, criará grupos que serão responsáveis pela fiscalização de obras realizadas na capital. A afirmação foi feita durante um dos programas do guia eleitoral, veiculado na TV. Nesta terça-feira (3), Ricardo cumpriu agenda visitando uma comunidade, grava para o guia no período da tarde e participa de uma reunião com sanitaristas.
Prefeito de João Pessoa por duas vezes, Ricardo adotou a estratégia de criar um programa chamado Orçamento Democrático. Na prática, a cidade era divida em regiões e através de plenárias, a população era responsável por decidir as prioridades para o bairro em várias áreas como saúde, educação, segurança, infraestrutura, dentre outras.
Agora, a proposta de Coutinho é montar uma espécie de conselhos gestores para as obras realizadas pela prefeitura de João Pessoa. Serão formados grupos, envolvendo representantes do poder público, da empresa vencedora da licitação e moradores da localidade.
“No nosso governo, o povo vai fiscalizar cada obra. Vamos criar grupos de gestão compartilhada no WhatsApp. Cada grupo terá um representante da empresa responsável pelos serviços, um representante da Secretaria de Infraestrutura e os moradores da localidade em que a obra está sendo realizada. Com a fiscalização do povo, as obras vão sair no prazo e com qualidade. Juntos vamos fazer mais e melhor”, disse.
Comentários