POLÍTICA
'Disputa não pode ficar acima do interesse público', diz Ricardo sobre relação com João
Candidato do PSB disse que espera manter relações institucionais com governador, caso seja eleito.
Publicado em 09/11/2020 às 13:13 | Atualizado em 06/07/2023 às 12:40
O ex-governador e candidato a prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), disse nesta segunda-feira (9) que espera manter relações institucionais com o governador João Azevêdo (Cidadania), caso seja eleito. Aliados históricos, os dois estão rachados desde o ano passado. No entanto, Ricardo disse que as divergências não podem ficar acima do interesse da cidade.
“Cada um tem sua responsabilidade, ele [João] vai ter que cumprir as responsabilidades do governo do Estado que são responsabilidades institucionais, não são pessoais, para com a cidade de João Pessoa, como eu sempre cumpri”, disse Ricardo Coutinho. “Eu governei a Paraíba com prefeitos de oposição e fui, sinceramente, um segundo prefeito para João Pessoa”, afirmou o candidato do PSB.
Ricardo ponderou, no entanto, que com o orçamento que João Pessoa tem, superior a R$ 2 bilhões, é possível fazer muita coisa com recursos próprios, sem precisar, por exemplo, de apoio do governo do Estado. “A questão é não colocar qualquer disputa política acima do interesse da cidade, eu não trabalho dessa forma, muito pelo contrário, eu olho para o saneamento e quero fortalecer a Cagepa, que é uma grnde empresa, unificadora da Paraíba. Em mim não se sobrepõe qualquer disputa política em relação ao interesse público”, completou Ricardo .
As declarações do do candidato Ricardo Coutinho foram dadas na Comunidade Santa Clara, onde ele cumpriu agenda na manhã desta segunda. Na ocasião, o socialista também falou sobre planos para a cidade, afirmando que “a grande proposta para a cidade como um todo é recuperar a qualidade dos serviços públicos”.
Comentários