VIDA URBANA
MPPB recomenda que quatro municípios proíbam festas de fim de ano
Municípios estão classificados na bandeira laranja, quando apenas atividades essenciais podem funcionar.
Publicado em 16/12/2020 às 18:08 | Atualizado em 17/12/2020 às 10:31
Os prefeitos e secretários de Saúde de Santa Luzia, Várzea, São José do Sabugi e Junco do Seridó, receberam uma recomendação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) para proibirem eventos neste fim de ano. A orientação considera o aumento na quantidade de casos de Covid-19 na região.
Conforme a recomendação do MPPB, os prefeitos e secretários de Saúde dos municípios têm até 24 horas para comunicar ao órgão o acatamento ou não das ações recomendadas. Caso não cumpram, medidas extrajudiciais ou judiciais podem ser adotadas.
Com exceção de encontros familiares, eventos em locais abertos ou semiabertos, como bares, ruas, granjas e outros locais públicos ou privados, devem ser proibidos via decreto. Os documentos também devem especificar que a realização desses eventos seja retomada a partir de uma nova autorização.
Os quatro municípios para os quais a recomendação é endereçada estão classificados na bandeira laranja do Plano Novo Normal Paraíba, metodologia utilizada pelo Governo do Estado para medir o contágio pelo novo coronavírus em municípios paraibanos. Apenas atividades consideradas essenciais podem funcionar.
Comentários