VAMOS TRABALHAR
Mais de 60 profissionais de saúde são convocados para Hospital de Clínicas
Convocados devem se apresentar já nesta quarta (23), na unidade.
Publicado em 22/12/2020 às 17:03 | Atualizado em 22/12/2020 às 18:51
O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), está convocando mais profissionais de saúde para atuar no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus no Hospital de Clínicas, em Campina Grande. A convocação dos profissionais foi publicada na edição desta terça-feira (22), do Diário Oficial do Estado (DOE).
Ao todo, 66 profissionais estão sendo convocados para trabalhar em funções administrativas e diretamente relacionadas à saúde. Entre eles, estão assistentes sociais, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, auxiliares de farmácia, fonoaudiólogos, auxiliares de serviços gerais, nutricionista, cozinheiro, psicólogos, técnicos de enfermagem e seguranças institucionais.
Nas últimas semanas, o Hospital de Clínicas tem registrado uma alta quantidade de ocupação de leitos de UTI por pacientes com coronavírus. Chegou, inclusive, a ter 100% de seus leitos ocupados, e até esta terça (22), segundo informações da assessoria de comunicação da própria unidade, continua com ocupação máxima de UTI.
O secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, informou que os profissionais deverão trabalhar em regime contratual, atuando na linha de frente contra a Covid-19 e prestando uma assistência à população.
“Estamos vivenciando um aumento no número de casos, mesmo com todas as recomendações de prevenção que fornecemos diariamente, então se faz necessário um realce no quadro de funcionários de unidades específicas para o tratamento da Covid-19, como é o Hospital das Clínicas. A medida visa resguardar a assistência para a população, durante a pandemia no estado”, enfatiza o secretário.
Os convocados devem comparecer já nesta quarta-feira (23) no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzada, com a documentação estabelecida no edital.
Comentários