VAMOS TRABALHAR
Provas dos concursos da Prefeitura de João Pessoa são adiadas
Provas objetivas do concurso para área da saúde aconteceriam neste domingo (21).
Publicado em 19/02/2021 às 10:21 | Atualizado em 20/02/2021 às 7:33
As provas objetivas para os dois concursos públicos para a Prefeitura de João Pessoa foram adiadas. O motivo foi o impacto financeiro na folha de pagamento e estudo de outras medidas preparatórias para o provimento dos cargos vagos contemplados pelos dois editais. O adiamento foi oficializado após a assinatura, nesta sexta-feira (19), de um aditivo ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público da Paraíba com a Prefeitura de João Pessoa.
As novas datas das provas serão divulgadas até o dia 31 de março. As provas objetivas da área da saúde seriam aplicadas neste domingo (21) e as da área administrativa foram adiadas no dia 11 de fevereiro, mas também sem data estabelecida.
Todos os candidatos que já estão inscritos continuarão com as inscrições preservadas. No entanto, o candidato que não deseje mais participar do certame, poderá ter o valor da taxa de inscrição integralmente restituída pela empresa organizadora do concurso.
> Conversa Política: Suspender o concurso da Saúde de João Pessoa a dois dias da prova?
As seleções foram anunciadas após o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público da Paraíba com a Prefeitura de João Pessoa determinar a realização de concursos públicos para o preenchimento de, no mínimo, 4.063 cargos públicos até 2024, sendo que ao menos 601 devem acontecer de forma imediata.
Desde os primeiros dias de gestão, o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) dava sinais de que não daria seguimento ao concurso da forma que tinha sido estabelecida pelo antecessor, Luciano Cartaxo (PV). Ele cogitou inclusive suspender os dois processos.
O concurso para a área administrativa oferece 320 vagas. Já o para da área de saúde oferece 281 vagas. As oportunidades são para cargos de níveis médio, técnico e superior de escolaridade e com salários que variam de R$ 1.306,48 a R$ 6.412,30. Há vagas também para pessoas com deficiência nos três níveis.
Existem vagas para sanitarista, médico, farmacêutico, assistente social em saúde, biomédico, enfermeiro, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, técnico em enfermagem, técnico em laboratório, técnico em radiologia, técnico em imobilização ortopédica, condutor de ambulância, engenheiro, arquiteto e assistente administrativo.
Comentários