COTIDIANO
UPAs de JP voltam a atender exclusivamente casos suspeitos de Covid-19
Demais atendimentos devem ser feitos no Hospital Edson Ramalho e no Ortotrauma.
Publicado em 23/02/2021 às 16:32 | Atualizado em 23/02/2021 às 18:19
As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de João Pessoa voltarão a atender exclusivamente casos moderados e graves de síndrome gripal, com suspeita de infecção pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira (23), pela prefeitura da capital, e é mais uma medida para conter o avanço da pandemia de Covid-19 na cidade.
Com a medida, as UPAs de Manaíra, Valentira, Cruz das Armas e Bancários só poderão realizar atendimento de casos suspeitos de Covid-19. Demais casos de urgência e emergência que não sejam de Covid-19 deverão ser atendidos no Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho e no Completo Hospitalar de Mangabeira (Ortotrauma).
Os atendimentos infantis, tanto de síndrome gripal como de demais quadros clínicos, passam a ser realizados apenas no Hospital Municipal do Valentina, e o Hospital Arlinda Marques passa a realizar atendimentos em crianças que não estejam com síndrome gripal.
Casos leves de síndrome gripo e de outras doenças também poderão ser realizados na Atenção Básica, nas Unidades de Saúde da Família (USF), de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 12h às 16h. As Policlínicas seguem com atendimento especializados, das 7h às 17h.
A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa também disponibiliza o serviço de teleatendimento, através do número (83) 3218-9214, funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h, das 12h às 16h e das 16h ás 22h.
Comentários