CONVERSA POLÍTICA
Pai do prefeito de Solânea, ex-prefeito Waldomiro Rocha, morre vítima da covid
Publicado em 17/03/2021 às 12:34 | Atualizado em 30/08/2021 às 18:09
Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA
O ex-prefeito de Solânea, Waldomiro Jayme da Rocha, morreu nesta terça-feira (16), em decorrência da covid-19. Ele é pai do atual prefeito de Solânea, Kayser Rocha. Os municípios de Solânea e Casserengue decretaram ponto facultativo e luto oficial de três dias em virtude do falecimento do senhor Waldomiro Rocha.
Em publicação oficial a prefeitura de Casserengue externou o sentimento de solidariedade à família e rendeu homenagens “àqueles que com o seu trabalho, seu exemplo e dedicação contribuíram para o bem-estar da coletividade”. Durante os seus primeiro e segundo mandatos de prefeito Casserengue era, à época, distrito de Solânea.
Em Solânea, hoje (17) o expediente nas repartições públicas municipais será facultativo. Estão excluídos do Decreto os serviços essenciais como limpeza pública, coleta de lixo, serviços de saúde, de emergência e de enfrentamento à Covid-19.
A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) lamentou o falecimento do ex-prefeito. “Com muita tristeza recebemos a notícia do falecimento do pai do prefeito Kayser Rocha. Waldomiro Rocha deu grande colaboração para o municipalismo e para o desenvolvimento de Solânea. Neste momento de dor, externo votos de pesar à família e amigos”, disse o presidente da Famup, George Coelho.
Waldomiro Rocha foi chefe do Executivo Municipal por duas vezes, a primeira de 1977-1982, e a segunda de 1989-1992. Antes disso, ele havia sido vice-prefeito.
Comentários