COTIDIANO
Justiça condena padrasto e enteado por fraudes no Auxílio Emergencial
Condenação é, muito provavelmente, a primeira do país para fraudes no Auxílio Emergencial
Publicado em 24/02/2021 às 8:26 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:25
Uma decisão da 6ª Vara da Justiça Federal na Paraíba condenou um homem e o enteado dele por fraudes no Auxílio Emergencial. Os golpes foram praticados em Campina Grande e o caso é, muito possivelmente, o primeiro a ter uma decisão condenatória do Judiciário no país.
Os dois investigados continuam presos e, segundo as investigações, teriam envolvimento na obtenção fraudulenta de pelo menos 42 benefícios, provocando um prejuízo superior a R$ 25 mil.
Investigadores da Polícia Federal descobriram que a fraude era praticada a partir do cadastramento de pedidos do Auxílio em nome de vítimas, sem o conhecimento delas. Quando o dinheiro era liberado, os golpistas utilizavam os recursos para pagar boletos produzidos em sites da internet.
Vanderson Pereira da Silva e Sidney Moraes de Abreu foram condenados a pouco mais de 5 anos de prisão, mais pagamento de multa.
A decisão acende, mais uma vez, o sinal de alerta para fraudadores do Auxílio. Quem recebeu indevidamente, terá dor de cabeça pela frente...
Comentários