VIDA URBANA
TAC proíbe venda e consumo de comidas e bebidas em Areia Vermelha
Sons também foram proibidos; segundo a prefeitura de Cabedelo, medida é necessária para preservação de recursos naturais.
Publicado em 13/11/2015 às 13:18
A venda de bebidas e comidas no Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha, em Cabedelo, será proibido em até 60 dias. A medida foi tomada após a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) nesta quinta-feira (12) entre o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e representantes do Governo do Estado e da prefeitura de Cabedelo.
O TAC proíbe ainda a utilização de mesas, churrasqueiras, cadeiras e similares e ainda o uso inadequado de aparelhos de som; o descumprimento das medidas acarretará em infração penal e multa. O documento tem como objetivo a proteção dos recursos naturais de Areia Vermelha.
"Isso é importante para que tenhamos sempre um ambiente que possamos usufruir de forma positiva sem interferir na natureza, freando os impactos negativos que estavam sendo causados ali", afirmou o secretário de Meio Ambiente de Cabedelo, Walber Farias. A fiscalização deverá ficar a cargo da Polícia Ambiental.
Comentários