COTIDIANO
Comissão da UEPB vai realizar concurso público para 40 vagas na Câmara de Campina Grande
Publicado em 31/07/2018 às 18:29
O Concurso Público para preenchimento de aproximadamente 40 vagas de servidores efetivos na Câmara Municipal de Campina Grande será realizado pela Comissão Permanente de Concursos (CPCon) da Universidade Estadual da Paraíba. O anúncio foi feito pela presidente da CMCG, Ivonete Ludgério, que se reuniu com reitor da UEPB, professor Rangel Júnior, nesta terça-feira (31), no Gabinete da Reitoria. O edital deverá ser lançado no mês de setembro.
A determinação da Presidência é que as provas sejam realizadas em dezembro desse ano. Essa primeira reunião teve como objetivo a formalização da CPCon como a entidade responsável pela realização do concurso. Participaram também a procuradora da Câmara Municipal, Cassimira Alves Vieira, e o pregoeiro Erinaldo Araújo, assessor da Comissão de Licitação da CMCG; além do vice-reitor Flávio Romero e do vice-presidente da CPCon, Francisco Alves.
O edital deverá ser concluído até o final de agosto, trazendo todos os detalhes do certame, como o número exato de vagas, os cargos e as faixas salariais. As vagas deverão abranger os níveis fundamental, médio e provavelmente superior. A previsão é de abrir as inscrições ainda em setembro e as provas serem realizadas até o dia 20 de dezembro. Todas essas informações, com precisão, serão divulgadas no edital.
“Tivemos uma reunião muito proveitosa e podemos dizer que o concurso público da Câmara Municipal de Campina Grande já é uma realidade. A Comissão de Concursos da UEPB é uma entidade de grande credibilidade e está totalmente habilitada para realizar o nosso concurso público”, avaliou a presidente Ivonete ao término da reunião.
Atualmente o Legislativo campinense conta com um quadro extremamente reduzido de funcionários efetivos. O último concurso público realizado na Câmara campinense foi no início da década de 1980. Desde que assumiu a presidência da CMCG, em janeiro do ano passado, a vereadora Ivonete Ludgério constatou esta situação e se comprometeu em realizar um concurso público.
Comentários