COTIDIANO
Especialista em concursos avalia edital do HULW divulgado nesta quinta-feira
Publicado em 18/04/2014 às 14:30
Com a publicação do edital do concurso do Hospital Universitário Lauro Wanderley, muitos concurseiros começam a se questionar sobre as principais características da banca escolhida para organizar o certame: o Instituto AOCP. De acordo com o especialista em concursos Rodrigo Andrade, no entanto, essa é uma banca com larga experiência em concursos, embora não seja tão conhecida no Nordeste, e sua forma de cobrar as questões se assemelha bastante a Fundação Carlos Chagas (FCC).
Para saber mais sobre o concurso clique aqui.
De acordo com ele, o Instituto AOCP tem mais de dez anos de experiência em organizações de concursos municipais, estaduais e federais. "Embora ela não seja muito conhecida no Nordeste, é uma banca confiável, pois, até hoje, não houve nenhuma polêmica em relação aos outros concursos feitos por ela", garante.
Segundo Rodrigo, uma vantagem dela é a prontidão nas respostas dos recursos. "Quando o candidato entra com um recurso contra alguma questão, ela em 48 horas já dá um feedback", diz. Outra particularidade apresentada pela banca é que ela é muito parecida com a Fundação Carlos Chagas na cobrança de suas questões. Por isso, o candidato deve focar, principalmente, no conteúdo ligado às leis.
Em sua avaliação do edital, ele considera esse o grande concurso do semestre. "Qualquer pessoa que quiser fazer um concurso, vai poder fazer este para o HU, tendo em vista que ele oferece vagas para todas as áreas. É uma grande oportunidade para o concurseiro que quer ter uma estabilidade, conseguir o emprego público", avalia. Ainda de acordo com Rodrigo, até mesmo quem está iniciando agora o processo de estudar para concursos terá a chance de ser aprovado. "Com a prova sendo no dia 20 de julho, vai dar tempo para que os alunos se preparem de forma bastante eficiente", explica.
Comentários