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COTIDIANO

O novo presencial

Uma boa oportunidade para melhorar a experiência do cliente

Publicado em 27/08/2020 às 16:17

O termo "novo normal" já foi usado à exaustão. Mesmo assim, as pesquisas não param de tentar aferir e antecipar de que maneira ele vai impactar o futuro dia a dia dos mortais. Ainda que as previsões de consumo via e-commerce e delivery permaneçam otimistas, os percentuais dos que demonstram ânimo para voltar às lojas apontam que as idas aos espaços físicos do varejo não serão abolidas. Numa pesquisa publicada em 31 de julho pelo jornal Valor Econômico, 44%  dos entrevistados afirmaram que pretendem continuar indo aos shopping centers com a mesma frequência, 36% com menor frequência que antes e 5% com maior frequência. Apenas 15% disseram que não voltam mais a um shopping.
 
Partindo desse princípio, o que podemos esperar de um "novo presencial"? Além das medidas sanitárias de prevenção, o lojista antenado vai precisar se adequar para uma nova dinâmica de atendimento de seus colaboradores, ou, como se diz agora, para a melhoria da experiência do cliente. Um palpite: a conquista da confiança do consumidor com empatia e postura consultiva, mais do que vendedora, será um dos caminhos para a fidelização de uma boa freguesia, como diriam os mais antigos. Ouça o cliente, oriente suas escolhas, a venda será consequência.

				
					O novo presencial
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Camila Esposte

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