icon search
icon search
home icon Home > economia > mercado em movimento
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

MERCADO EM MOVIMENTO

Vivo Cultura reúne museus em projeto inédito para educação e diversidade

Iniciativa contempla curso on line gratuito em parceria com principais museus do país.

Publicado em 18/07/2021 às 10:12 | Atualizado em 30/08/2021 às 17:31

Referência no apoio à cultura, a plataforma cultural da Vivo lança neste mês de julho o Vivo na Arte.

A iniciativa promove, por meio de aulas online e gratuitas, o acesso ao conhecimento histórico e ao acervo de importantes museus brasileiros, sob a lente da diversidade.

São parceiros neste conteúdo a Pinacoteca de São Paulo, Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), Museu da Imagem e do Som (MIS-SP), Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM-RJ), Instituto Inhotim, Museu Oscar Niemeyer e Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP) – equipamentos culturais apoiados pela marca. 

As aulas são ministradas pelo corpo técnico de cada museu, com curadoria da mestra e doutora em educação, Mirtes Marins.

As inscrições podem ser feitas no perfil @vivo.cultura no Instagram.

“Como marca que acredita no poder da arte e da tecnologia, queremos fomentar digitalmente o conhecimento até então restrito ao ambiente dos próprios museus e acessível apenas a quem os visita fisicamente”, revela a diretora de Marca e Comunicação da Vivo, Marina Daineze.

Para a executiva, o desenvolvimento desse tipo de conteúdo em plataforma educativa online também é um modo de alcançar novos públicos, distantes no aspecto geográfico ou social.

“Buscamos digitalizar para aproximar um número cada vez maior de pessoas com a arte, levando a elas experiências construtivas e de qualidade, onde quer que estejam”.

Conteúdo em plataforma online

Desenvolvido em plataforma online exclusiva, o conteúdo do “Vivo na Arte” é composto por sete módulos, sendo um para cada museu.

Na primeira parte de cada módulo, o aluno irá conhecer os aspectos históricos, arquitetônicos e institucionais; na segunda parte, terá informações sobre o acervo, com a análise de parte importante das obras.

O curso também prepara o aluno para uma visita presencial mais aprofundada.

Ao término de cada módulo, o aluno poderá emitir um certificado chancelado por cada uma das instituições participantes.

No primeiro módulo, disponível a partir do dia 12 de julho, o conteúdo será sobre a Pinacoteca de São Paulo, com a participação do diretor de relações institucionais Paulo Vicelli e da pesquisadora e curadora Valéria Piccoli.

Apoio à cultura

Em 2021, a Vivo completa 17 anos de incentivo permanente à cultura, por meio do Teatro Vivo e de iniciativas com o Teatro Vivo em Casa, que promove espetáculos on line, além do apoio às artes plásticas com o patrocínio a museus.

Neste ano, a Vivo consolidou o incentivo a importantes equipamentos culturais brasileiros.

Além de renovar o patrocínio com o MASP, MAM-SP e Inhotim e Palácio das Artes, em MG Minas Gerais, a empresa ampliou o patrocínio para quatro outros importantes espaços, o Museu da Imagem e do Som e a Pinacoteca de São Paulo, o MAM do Rio de Janeiro e o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, parceiros na iniciativa.

Além do Vivo na Arte, há também novidades transmitidas pela plataforma Vivo Cultura no segmento das artes plásticas, como a 2ª temporada de “Nos caminhos da Arte”, série de conteúdos audiovisuais ministrados por especialistas que apresentam e propõem a reflexão sobre as obras de grandes artistas, nacionais e internacionais; e a Galeria virtual de “Novos Talentos Negros nas Artes Plásticas”, que promove a divulgação das obras e o reconhecimento desses artistas, com conteúdo veiculado em parceria com o portal Terra.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas a partir de 1º de julho, via plataforma @vivo.cultura no Instagram (link disponível na Bio do perfil)

Imagem

Láuriston Pinheiro Plínio Almeida

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp