icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Ranielle aponta bom segundo tempo do Campinense e acredita em reviravolta na final da Série D

Raposa foi derrotada em casa pela Aparecidense na partida de ida da decisão da quarta divisão e agora vai precisar vencer em Goiás para se manter na disputa pelo título.

Publicado em 07/11/2021 às 10:55


                                        
                                            Ranielle aponta bom segundo tempo do Campinense e acredita em reviravolta na final da Série D
(Foto: Samy Oliveira / Campinense)

O Campinense perdeu uma invencibilidade de 14 jogos na temporada ao ser derrotado em casa pela Aparecidense na partida de ida da final da Série D do Campeonato Brasileiro. A Raposa saiu atrás na primeira etapa e só conseguiu se recuperar no segundo tempo, mas não conseguiu igualar o marcador. Por causa disso, o time vai para Goiás precisando vencer para ficar com a taça ou pelo menos para levar a disputa para os pênaltis. De acordo com o técnico Ranielle Ribeiro, o rendimento nos 45 minutos finais do duelo em Campina Grande mostra como é possível conseguir reverter a desvantagem.

Ranielle demonstrou um sentimento de frustração por compreender que o Campinense teve total capacidade de deixar o primeiro jogo da decisão com um resultado melhor. O segundo tempo do confronto com a Aparecidense foi marcado por várias chances criadas, mas todas desperdiçadas pelos seus comandados. O treinador, inclusive, aposta nesse rendimento para conseguir reverter a situação e deixar Goiás com o troféu.

— Merecíamos um resultado melhor. No mínimo um empate pelo que foi o jogo todo, porque fizemos um primeiro tempo abaixo do esperado e um bom segundo tempo. Sabíamos da dificuldade de enfrentar a Aparecidense, mas num jogo decisivo como esse, criar o quanto criamos e não aproveitar para fazer os gols não adianta de nada. Então a gente sai com um gosto amargo, porque poderíamos sair com um resultado melhor. Mas não tem nada definido, vamos até Goiás para ir em busca do resultado que queremos. Se conseguirmos repetir a atuação do segundo tempo, acho que podemos vencer o jogo, levar para os pênaltis ou conquistar o resultado que precisamos para o título — disse Ranielle.

De fato, o Campinense não fez um bom primeiro tempo, e foi justamente por isso que a Aparecidense conseguiu se aproveitar. O time goiano, por sinal, se aproveitou de uma falha defensiva da Raposa para conseguir abrir o placar. Foi logo aos 21 minutos, com David, que não tomou conhecimento da defesa rubro-negra. O gol, de certa forma, abalou os mandantes, que demoraram a se reencontrar dentro de campo.


				
					Ranielle aponta bom segundo tempo do Campinense e acredita em reviravolta na final da Série D
Derrota em casa obriga o Campinense a vencer fora a Aparecidense para ainda ficar com a taça (Foto: Samy Oliveira / Campinense). Campinense e Aparecidense fizeram a última final da Série D | (Foto: Samy Oliveira / Campinense)

Foi por conta isso que o treinador do Campinense promoveu mudanças para o segundo tempo. Saíram Felipinho, Michel e Filipe Ramon, e entraram Dênis, Cleiton e João Victor. Segundo Ranielle Ribeiro, todas essas mexidas foram para fazer com que os laterais chegassem mais ao campo de ataque, algo que realmente aconteceu.

— Michel não estava fazendo uma boa partida, infelizmente, então coloquei Cleiton. Já as entradas de Dênis e João foram para ganhar na parte ofensiva, eles sobem bem. As mudanças foram para ganhar um pouco mais de força naquilo que estávamos sofrendo, que era para chegar ao campo de ataque e munir melhor Anselmo no campo de ataque. Eu acho que surtil efeito na mudança de atitude — analisou.

Sobre a atuação do time comandado por Thiago Carvalho, Ranielle Ribeiro garantiu que esperava um time mais precavido ou da forma como foi, indo para o ataque no primeiro tempo. O treinador da Raposa contou que a postura ofensiva da equipe de Aparecida foi arriscada, pois o segundo tempo comprovou que o rendimento realmente cairia por conta do desgaste físico.

De acordo com Ranielle, a principal questão desse primeiro confronto da final da Série D foi a infelicidade da Raposa de não conseguir empatar e até virar o marcador.

— Eu sabia que a Aparecidense poderia entrar em campo dessa forma, vindo para cima, mas foi um risco, tanto que no segundo tempo o time deles pagou a conta. Eles não conseguiram manter o nível físico, fato que nos levou ao campo de ataque. Cabíamos a nós aproveitarmos essa queda deles, mas não conseguimos, infelizmente. Temos mais 90 minutos para reverter isso aí e conseguir o título de forma brilhante — completou.


				
					Ranielle aponta bom segundo tempo do Campinense e acredita em reviravolta na final da Série D
Ranielle terá uma semana para preparar a equipe para o jogo de volta, em Aparecida de Goiás (Foto: Samy Oliveira / Campinense). (Foto: Samy Oliveira / Campinense)

Agora resta uma semana para Ranielle Ribeiro e os seus comandados se prepararem para a partida de volta da decisão. Aparecidense e Campinense voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 16h, no Estádio Aníbal Toledo, em Aparecida. Este vai ser o primeiro confronto da Raposa fora da região Nordeste nesta edição da Série D do Campeonato Brasileiro.

Imagem

Cisco Nobre

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp