ESPORTES
Quartas de final da 2ª divisão do Paraibano começam nesta quinta
Quatro jogos abrem o primeiro mata-mata da Segundona.
Publicado em 18/11/2021 às 8:16
Os primeiros 90 minutos do mata-mata da 2ª divisão do Campeonato Paraibano começam nesta quinta-feira, com a realização de quatro jogos. Com o fim da primeira fase, oito times seguem na briga por três vagas na elite do futebol estadual de 2022. Uma partida está marcada para as 15h e as outras três começarão às 19h.
Quem vencer esses confrontos (ida e volta) estará praticamente com um pé na 1ª divisão do próximo ano; afinal, dos quatro classificados, apenas um ficará pelo caminho.
Confiança-PB x Serrano-PB, às 15h, na Toca do Papão
O Confiança-PB fez uma campanha bem irregular na primeira fase, com duas vitórias e três derrotas. Neste primeiro desafio das quartas de final, o time quer fazer diferente das outras vezes em que jogou no seu estádio, a Toca do Papão. Nas três oportunidades em que jogou ao lado da sua calorosa torcida, o Bicho Papão de Sapé venceu apenas uma, diante do Femar.
O adversário do Confiança-PB neste mata-mata também não conseguiu manter uma constante em relação a resultados positivos. O Serrano-PB viveu uma "montanha russa" na primeira fase da Segundona. Estreou com uma vitória contra a Picuiense (2 a 1), depois foi goleado pela Queimadense (5 a 1), se reabilitou em um jogo apertado contra o Sabugy (5 a 3) e na última rodada foi derrotado pelo Sport-PB (2 a 1).
O Serrano-PB terá o direito de decidir a classificação para a próxima fase em casa por ter terminado a primeira fase na segunda colocação do Grupo B.
Desportiva Guarabira x Sport-PB, às 15h, no Silvio Porto
Nas duas vezes em que jogou no Estádio Silvio Porto, a Desportiva Guarabira goleou e foi goleada. Nesta quinta-feira, será a vez de o Azulão do Brejo confirmar se jogar lado a lado com o seu torcedor é algo bom ou ruim. O perigo é que do outro lado estará o Sport-PB, time que na primeira fase obteve 100% de aproveitamento, com quatro vitórias em quatro jogos.
A Desportiva Guarabira venceu uma vez em casa, com uma sonora goleada por 4 a 1 em cima do Femar, e na última rodada conquistou uma vitória como visitante, enfrentando o Confiança-PB na Toca do Papão. Desta vez, mas com um placar mais apertado: 2 a 0.
O Sport-PB tem uma das melhores defesas da 2ª divisão, empatado com o CSP. Ambos sofreram apenas dois gols. Por outro lado, o Carneiro de Lagoa Seca balançou as redes por 13 vezes, inclusive com duas goleadas na primeira fase: 5 a 0 contra o Sabugy e 4 a 1 contra a Picuiense. Além disso, o time ainda venceu outras duas vezes: a Queimadense por 2 a 0 e o Serrano-PB por 2 a 1.
Queimadense x Auto Esporte-PB, às 15h, no Estádio Moura Filho
Nas duas últimas rodadas da primeira fase, a Queimadense dentro de campo só conheceu empates. Mesmo estreando com derrota, mas conseguindo uma reabilitação na segunda rodada, onde goleou o Serrano-PB, o time de Queimadas empatou em 1 a 1 com a Picuiense e em 0 a 0 com o Sabugy.
A proposta para este mata-mata é diferente, principalmente pelo fato de o time fazer o primeiro jogo em casa. Agora é conseguir uma vitória, mesmo que seja mínima, para decidir a classificação contra o Auto Esporte-PB fora de casa, no Almeidão, no jogo de volta das quartas de final.
Do outro lado desta disputa, o Macaco Autino vem embalado após duas vitórias contra a Desportiva Guarabira (4 a 1) e contra o Internacional-PB (2 a 0). O Alvirrubro estreou com um empate e depois emplacou a primeira vitória, mas acabou deslizando ao perder por 1 a 0 para o CSP na terceira rodada.
Sabugy x CSP, às 19h, no Amigão
Depois de alguns anos batendo na trave, o Sabugy conquistou a classificação para a segunda fase da Segundona do Paraibano. Mas o adversário neste mata-mata não será nada fácil; afinal, o CSP encerrou a fase classificatória com 100% de aproveitamento e cinco vitórias na bagagem. Inclusive, no último jogo, o Tigre Praieiro aplicou uma goleada por 8 a 0 no Femar, esta a maior da 2ª divisão de 2021 até agora.
O Gavião de Santa Luzia estreou com vitória diante da Picuiense por 2 a 1, mas, na sequência de jogos do Grupo B, perdeu para Sport-PB e Serrano-PB, e na última rodada ficou no 0 a 0 com a Queimadense. O CSP tem o melhor ataque e uma das melhores defesas. São 17 gols marcados até agora e apenas dois gols sofridos.
Comentários