VIDA URBANA
Prefeitura de Sousa recadastra famílias que perderam Bolsa Família
Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) iniciou a atualização dos cadastros das famílias que tiveram seus benefícios do programa Bolsa Família suspensos no ano passado.
Publicado em 06/04/2010 às 10:00
Da Redação
Com Ascom-Sousa
O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), através da Secretaria de Ação Social da Prefeitura de Sousa, iniciou na segunda-feira (5) a atualização dos cadastros das famílias que tiveram seus benefícios do programa Bolsa Família suspensos no ano passado.
Cerca de 810 benefícios foram bloqueados ou mesmo suspensos pelo MDS em Sousa, onde foi constatada, em dezembro de 2009, inconsistência nas informações prestadas quanto ao recadastramento das famílias. As pessoas que possuem pendências com o Bolsa Família devem se dirigir aos postos de saúde de seus bairros para saber se seus nomes estão nas listas.
Agora, quem teve seu benefício suspenso deve procurar a Secretaria de Ação Social, que está em novo endereço, na avenida Nelson Meira, no bairro da Estação, para prestar as informações corretas. Só assim o MDS poderá liberar o benefício suspenso.
Desde o mês de janeiro de 2010, novas famílias foram contempladas com a liberação de mais benefícios para Sousa, que além de recuperar os 810 bloqueados, adicionou cerca de 70 novas famílias ao programa.
Segundo a secretária de Ação Social, Johanna Estrela, quase mil famílias voltarão a receber o programa quando os dados forem regularizados. Atualmente, mais de 8 mil famílias recebem o Bolsa Família em Sousa. Com a atualização cadastral, o número chega a quase 9 mil.
Comentários