ESPORTES
Campinense sai atrás, busca o empate, mas é derrotado pelo Bahia em pleno Amigão pela Copa do Nordeste
Tricolor foi melhor na primeira etapa, mas mesmo com bom volume de jogo raposeiro nos 45 minutos finais, visitantes decidiram a partida em quatro minutos e decretaram a primeira derrota rubro-negra no Nordestão.
Publicado em 29/01/2022 às 18:48
Após a boa estreia contra o Náutico, o Campinense voltou a campo na tarde deste sábado para encarar o Bahia, agora diante da sua torcida, pela Copa do Nordeste. A meta era simples: buscar a vitória, quebrar um tabu de 60 anos sem vencer o adversário e engatar uma boa sequência no Nordestão. O que se viu, no entanto, foi o oposto, uma vez que após o apito final a Raposa saiu de campo derrotada pelo placar de 3 a 1 e amargando mais uma derrota para o Tricolor de Aço.
O Bahia foi indiscutivelmente melhor que a Raposa nos primeiros 45 minutos de jogo. Com Daniel, camisa 10 tricolor, buscando acionar os atacantes Raí Nascimento e Marco Antônio na velocidade, os baianos criaram boas oportunidades, mas, em grande parte delas, esbarraram no mau posicionamento de seus jogadores de ataque. Aos 40 minutos, o gol: após escanteio, a defesa raposeira afastou mal, Rezende chutou mascado e a bola sobrou limpa para Marco Antônio, em posição legal, estufar as malhas de Mauro Iguatu, abrindo o marcador no Amigão.
O segundo tempo veio, e com eles as boas escolhas do técnico Guto Ferreira, que sacou Raí Marinho e colocou em campo o colombiano Rodallega. O Campinense, por sua vez, voltou melhor, adiantando as suas linhas e sufocando o saída de bola do Bahia. O time visitante, muito por conta do posicionamento tático imposto pela equipe do técnico Ranielle Ribeiro, demorou a criar chances e buscava administrar o resultado. Isso até os 39 da segunda etapa, quando em falta na intermediária, Rodallega bateu com categoria e acertou o ângulo de Mauro Iguatu, fazendo o segundo gol da partida.
Comentários