POLÍTICA
Crise faz o prefeito e o vice de CG reduzirem os salários em 40%
Prefeitura pretende economizar mais R$ 1 milhão por mês com cortes, diminuição de expedientes e suspensão de novas contratações.
Publicado em 01/09/2015 às 12:55
A crise chegou à administração de Campina Grande e para enfrentá-la, o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) anunciou na manhã desta desta terça-feira (1º) que irá reduzir o salário dele e do vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho (PSDB) em 40%. O anúncio foi feito em entrevista coletiva.
O prefeito justifica o corte na diminuição de 9% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a queda de 25% na arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Foi anunciado ainda que haverá um corte de 20% das gratificações dos cargos comissionados. Fora isso, novas contratações de comissionados estão suspensas, bem como os pagamentos de horas extras, diárias de viagens e locação de carros para secretários municipais.
As medidas atingem ainda mudanças no horário de expediente do funcionalismo nas repartições públicas, que passa a ser de seis horas corridas - entre 12h e 18h.
Com a redução de gastos, a Prefeitura de Campina Grande pretende economizar mais R$ 1 milhão por mês.
Comentários