COTIDIANO
Delegado recebe exame do IPC hoje e concede coletiva na terça
Delegado Marcos Paulo, da Homicídios, deve receber nesta segunda-feira (25) os laudos da estudante Rebeca Cristiba encontrada morta na Praia de Jacarapé.
Publicado em 25/07/2011 às 9:06
Inaê Teles
O delegado de homicícios, Marcos Paulo, deve receber nesta segunda-feira (25) os laudos dos exames realizados pelo Instituto de Polícia Científica (IPC) que irão ajudar a identificar a autoria do crime contra Rebeca Cristina. A estudante de 15 anos foi encontrada morta na Praia de Jacarapé, Litoral Sul da Paraíba, na segunda-feira (11).
Entre os resultados estão os exames genéticos do padastro da adolescente, o cabo da Polícia Militar Edvaldo Soares da Silva, o namorado, o ex-namorado e de um albergado da Penitenciária Média. Os laudos também devem apontar o horário da morte e se a garota foi assassinada em Jacarapé ou apenas deixada no matagal.
Na terça-feira (26) está prevista uma coletiva de imprensa na Central de Polícia para que sejam divulgados os resultados dos exames. A entrevista vai contar com a participação do delegado geral de Polícia Civil, Severiano Pedro do Nascimento Filho, do diretor do Instituto de Polícia Científica (IPC), Humberto Pontes, além dos delegados Marcos Paulo Vilela e Pedro Ivo, da Homicídios.
Segundo informações do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), Rebeca Cristina, de 15 anos, saiu de casa no conjunto Antônio Mariz, em Mangabeira VII, por volta das 7h para ir à escola.
Pouco depois das 12h30, preocupados com o atraso do retorno da filha, eles entraram em contato com a polícia, que encontrou o corpo no matagal, geralmente usado como área de 'desova'. Rebeca estava despida, apenas de calcinha.
Atualizada às 13h
Comentários