COTIDIANO
Gerson exalta grupo do Botafogo-PB após goleada e classificação às semifinais do Paraibano: "fizemos o que precisávamos"
Vitória por 7 a 0 diante do Atlético de Cajazeiras, pela última rodada do Grupo A do Campeonato Paraibano, levou o Belo às semifinais do estadual pela sétima temporada consecutiva.
Publicado em 07/04/2022 às 10:51
"A gente priorizou alguns objetivos, que era, primeiro, passar às quartas de final da Copa do Nordeste, e sabíamos que isso seria muito difícil. O nosso grupo no Nordestão foi complicado, com uma pontuação muito alta, mas alcançamos essa meta. No Paraibano o objetivo principal era terminar na primeira posição da nossa chave, num grupo difícil, com o Sousa muito entrosado e forte dentro de casa, então tínhamos total ciência que seria um grupo decidido nos confrontos diretos. Tivemos dificuldades, principalmente no início da competição, mas na parte final conseguimos os resultados, fizemos bons jogos e, com isso, atingimos o nosso segundo objetivo neste início de temporada", avaliou.
O triunfo diante do Trovão Azul foi imprescindível para as pretensões alvinegras nesta primeira fase do estadual. Além de ter sido a maior goleada do Campeonato Paraibano 2022 até o momento, o Botafogo-PB mostrou poder de fogo e, na ótica de Gerson Gusmão, fez o que precisava ser feito para superar o Sousa e se livrar de um clássico contra o Treze logo na fase de repescagem.
"Fizemos o que precisávamos. Sabíamos que o Sousa também iria ganhar bem, e precisávamos fazer, primeiramente, um jogo forte, com marcação agressiva, causando dificuldade na saída de bola e, em sequência, buscar os gols. Felizmente conseguimos fazer dois gols logo no início, o que deu um ânimo maior para os atletas e mantivemos o ritmo. No segundo tempo o ritmo caiu um pouco, é natural, estamos com jogadores muito desgastados. O torcedor deve estar feliz com o que está vendo, com a vontade que os atletas estão indo a campo buscar o resultado, e agora é buscar o próximo passo, tanto no estadual quanto na Série C, que já inicia para nós neste sábado", pontuou.
Sem muito tempo para comemorar, o Botafogo-PB volta aos trabalhos na Maravilha do Contorno já nesta quinta-feira de olho na estreia na Série C. O adversário do Belo será o São José-RS, no Almeidão, às 18h.
Comentários