ESPORTES
Ranielle Ribeiro elogia vitória do Campinense sobre o Sousa, mas ressalta que resultado poderia ser melhor
Treinador da Raposa evocou o aproveitamento do clube sertanejo nos últimos anos pera elogiar bastante o elenco que conseguiu vencer o Dinossauro em seus domínios pelo estadual.
Publicado em 21/04/2022 às 8:49
O Campinense conseguiu um grande resultado nos primeiros 90 minutos da semifinal do Campeonato Paraibano. E não só pelo simples ato de vencer o Sousa no Estádio Marizão. Mas pelo fato de que essa foi a primeira derrota do Dinossauro no ano, atuando em casa, e a terceira numa série de 51 jogos, em pouco mais de cinco anos. O 1 a 0 da Raposa sobre o clube sertanejo faz o Campinense largar na frente em uma das semifinais do estadual.
Fato exaltado pelo treinador do clube de Campina Grande, Ranielle Ribeiro, que defende o título paraibano pelo Rubro-Negro. O técnico analisou, no entanto, que pelas circunstâncias do jogo, em que a Raposa ficou com um a mais em boa parte da segunda etapa, o resultado até poderia ser mais favorável.
"Fizemos uma boa vantagem. Foi um jogo muito difícil, e temos creditar a capacidade e qualidade do time do Sousa. Fazia cinco anos que o Sousa havia perdido apenas duas partidas no Marizão. Foi um feito muito bom que nós fizemos. Claro que poderíamos ter aproveitado melhor o fato de ter um jogador a mais. Mas nosso desgaste era visível", comentou.
O Campinense agora já pensa na Série C do Campeonato Brasileiro, competição em que tem compromisso já no sábado. Só na quarta-feira faz a partida de volta do Sousa, em Campina Grande, no Estádio Amigão. Maratona que cansa a equipe.
"Agora é descansar, virar a chave e pensar apenas no jogo de sábado. Daqui a três dias já estamos jogando de novo. Lá em Natal. Viagem para Campina Grande, depois em Natal. Vamos pensar na recuperação para sábado fazer um jogo competitivo, para depois disso, junto do nosso torcedor, aproveitar essa vantagem que fizemos, fazer um jogo sólido e chegar na final do Paraibano", analisou.
A Raposa agora tem alguns dias de descanso, mas, como disse Ranielle, volta a campo no sábado. O Campinense encara o ABC no Estádio Frasqueirão, às 21h, pela terceira rodada da Série C. Na quarta-feira, faz o jogo de volta da semifinal do estadual contra o Sousa, às 20h15, no Estádio Amigão.
Comentários