COTIDIANO
Mudança de cargos
Com o desafio de articular ações de combate ao tráfico de drogas no estado, novo secretário executivo de segurança pública da Paraíba é nomeado.
Publicado em 03/08/2012 às 6:00
Articular as ações de enfrentamento do crime organizado com instituições estaduais, municipais e federais e traçar um mapeamento específico para o combate ao tráfico de drogas, crime considerado hoje o maior desafio pelas autoridades de segurança pública do país inteiro.
Esses são alguns dos objetivos do novo secretário executivo de segurança pública da Paraíba, delegado Jean Francisco Bezerra, nomeado ontem no Diário Oficial do Estado em substituição ao delegado federal Raimundo Silvany, que está se aposentando.
“Nós hoje temos como meta fundamental procurar dinamizar as ações e valorizar a integração entre as instituições públicas, com o foco em ações integradas. Vamos seguir o foco do combate ao crime que já vem sendo dado”, analisou Jean Francisco.
Ex-chefe da Gerência Executiva de Inteligência (Gintel), um dos setores mais importantes da ‘pasta’ e responsável por articular ações de enfrentamento do crime organizado, o delegado adiantou que o tráfico deverá ser tratado de forma unificada, em todas as regiões paraibanas.
A proposta é fazer um mapeamento dos ‘corredores e rotas’ utilizadas pelo tráfico de drogas, em todas as regiões do Estado.
“Hoje nós temos um trabalho muito evoluído na região metropolitana, onde temos investido na delegacia de repressão ao tráfico de entorpecentes e conquistado bons resultados.
Existem rotas no restante da Paraíba mais conhecidas e outras que ainda precisam ser estudadas. E é isso que queremos estender, um mapeamento do problema em âmbito estadual, em parceria, claro, com as demais polícias”, avaliou Jean Francisco.
A Polícia Civil paraibana também tem um novo nome à sua frente. Trata-se da delegada geral Ivanisa Olímpio de Almeida, nomeada na publicação de ontem no Diário Oficial do Estado. Além dela, outros seis cargos têm novos titulares.
Assumindo a chefia da Polícia Civil estadual, a delegada Ivanisa Olímpio de Almeida foi titular da Delegacia da Mulher de João Pessoa, por 8 anos. Além disso atuou nas especializadas de Homicídios, Entorpecentes, Defraudações e Roubos e Furtos, além de delegada no município de Cabedelo.
Antes de ser membro da polícia trabalhou como defensora pública da Paraíba por 8 anos.
Ela assume a vaga no lugar do delegado Severiano Pedro do Nascimento.
De acordo com Ivanisa Olímpio, a meta é dar sequência ao trabalho que já vinha sendo realizado. “Farei reunião com o secretário de Segurança, Cláudio Lima, e juntaremos forças para dar continuidade a esse trabalho”, afirmou.
Na Delegacia Geral Adjunta, assume André Rabelo, que deixa o cargo de delegado regional de Campina Grande. Em seu lugar, assume o delegado Marcos Paulo dos Anjos Vilela.
A Gerência Executiva de Inteligência (Gintel) será comandada pelo delegado Rodolfo Santa Cruz, que deixa o Grupo de Operações Especiais (GOE) sob a orientação do delegado Cristiano Jacques, este, saindo da 5ª Delegacia Regional de Patos. “Vamos tomar posse, avaliar e tomar conhecimento do trabalho que vem sendo realizado”, disse.
Naquela regional, toma posse em seu lugar o delegado Henry Fábio, ex-delegado de Roubos e Furtos de Campina Grande. Na Delegacia de Homicídios de João Pessoa, assume o comando o delegado Everaldo Barbosa. (Colaborou João Paulo Medeiros)
Comentários