COTIDIANO
Policial morre e outro fica ferido em confronto com criminosos
Policiais estavam em ocorrência para prender o suspeito de tentar matar um jovem. O sargento Josemberg da Silva chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu.
Publicado em 10/06/2015 às 8:17
Um sargento da Polícia Militar morreu e um soldado ficou ferido após troca de tiros com criminosos na noite desta terça-feira (9) no bairro de Tibiri, em Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa. De acordo com informações da PM, os policiais estavam em ocorrência para prender o suspeito de ter tentado matar um rapaz na mesma noite, quando em um confronto, o sargento Josemberg da Silva, de 46 anos, foi atingido por um tiro na cabeça e o soldado Diego Medeiros Costa de Araújo, de 28 também foi baleado.
O caso aconteceu no final da noite. Os policiais feridos foram socorridos e encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, mas o sargento baleado na cabeça não resistiu e morreu no local, já o soldado foi atendido e transferido em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Um terceiro policial que integrava a equipe não foi atingido.
Conforme a PM, o policial assassinado era do serviço de inteligência da Polícia Militar e não estava fardado durante a ação. Ele trabalhava há 25 anos como policial, era casado e pai de quatro filhos.
O soldado Diego, de acordo com o boletim médico do Trauma, passou por procedimentos cirúrgicos e está internado em estado clínico regular.
Segundo o major Francimar, ainda na noite do crime, todas as viaturas da Polícia Militar de Santa Rita foram acionadas para tentar localizar os suspeitos. Um deles foi preso em flagrante, após ter sido baleado e não conseguir fugir, já o outro fugiu. O suspeito, que foi preso com um revólver calibre 38, já tinha passagens pela polícia e respondia pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
Daniel Delfino dos Santos, 19 anos, o suspeito ferido, também foi socorrido pelo Samu para o Hospital de Trauma de João Pessoa e está internado em estado de saúde regular, conforme boletim médico da Unidade.
O major Francimar ainda disse que a polícia está em rondas para tentar localizar o segundo suspeito, mas até às 8h desta quarta-feira (10) ele ainda não havia sido localizado.
O corpo do sargento Josemberg foi velado no Santuário da Penha.
Segundo caso em menos de uma semana
O sargento Josemberg da Silva é o segundo policial militar assassinado em menos de uma semana. No sábado (6) o cabo Ubirajara Moreira Dias foi morto durante um assalto a um posto de combustíveis em Patos, Sertão do Estado.
No crime, os assaltantes renderam funcionários do estabelecimento e clientes e entraram em uma sala onde estava o dinheiro do posto. Durante o assalto, o policial militar, que trabalhava nas horas vagas como mototaxista, chegou ao local com outra pessoa em uma moto.
Os criminosos levaram o policial e o passageiro para a sala e continuaram a recolher o dinheiro do caixa. O PM reagiu e sacou uma arma. Um dos assaltantes, que portava uma espingarda, notou a reação e atirou contra o policial.
(Atualizada às 9h35)
Comentários