A partida entre Guarani das Malvinas e São Domingos do Monte Castelo, que decidiria o título da Copa Campina Grande neste domingo (22), não aconteceu. O Jornal da Paraíba transmitiu todos os detalhes que ocorreram antes do cancelamento da partida e, de acordo com a coordenação da competição, uma reunião decidirá o desfecho do evento.
A transmissão da partida, que não ocorreu, contou com a narração de Edson Maia, comentários de Leonardo Alves, além das reportagens de Marcos Siqueira e Pedro Pereira.
Uma confusão foi iniciada no campo da Vila Olímpica Plínio Lemos, em Campina Grande, após a comissão técnica do São Domingos anunciar uma substituição antes da partida começar. Vitor Paraíba, que até então estava no banco de reservas, passaria a ser titular, em substituição a Toco.
Segundo foi apurado pelo repórter Marcos Siqueira, do Jornal da Paraíba, Vitor Paraíba não poderia atuar na partida, pois supostamente estaria com a carteira de atleta - documento necessário para a participação de jogadores nas competições do futebol amador em Campina Grande - com o prazo de validade vencido.
A coordenação da Copa Campina Grande conversou com as comissões técnicas das duas equipes, mas não houve acordo. O Guarani das Malvinas não aceitava que Vitor Paraíba atuasse na partida, por causa da suposta irregularidade. Do outro lado, o São Domingos do Monte Castelo garantiu que só entraria em campo com a presença do atleta.