COTIDIANO
Cássio lidera e disputa por segunda vaga fica cada vez mais acirrada
Na disputa pelo cargo de Senador, os quatro principais candidatos apresentaram crescimento em relação à pesquisa divulgada no dia 27 de agosto e a disputa está cada vez mais acirrada.
Publicado em 17/09/2010 às 18:56 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:34
Natália Xavier
Na disputa pelo cargo de Senador, os quatro principais candidatos apresentaram crescimento com relação à pesquisa divulgada no dia 27 de agosto e a disputa está cada vez mais acirrada. Cássio Cunha Lima (PSDB) continua liderando e agora tem 49% da preferência do eleitorado, registrando um crescimento de 3% com relação à última pesquisa. Como neste ano serão eleitos dois senadores por Estados, os eleitores pesquisados puderam optar por até dois candidatos.
A disputa pela segunda vaga está cada vez mais disputada e com um crescimento de 5% entre os meses de agosto e setembro, Wilson Santiago (PMDB) tem 24% das intenções de votos. O peemedebista foi o candidato que apresentou a maior evolução.
Vital do Rêgo Filho (PMDB) e Efraim Morais (DEM) cresceram quatro pontos percentuais cada um e agora têm 33% e 29%, respectivamente. Considerando a margem de erros de três pontos percentuais para mais ou para menos, a disputa fica ainda mais acirrada.
O grande crescimento para cada um dos candidatos pode se dever à redução na quantidade de indecisos, que caiu de 27% para 22%, e na quantidade de eleitores que haviam citado apenas um candidato, que representava 29% em agosto e agora representa 20%.
Vital Farias (PCB) apareceu com 4% das intenções de votos, enquanto que Edgar Malagodi (PSOL) e Marcos Dias (PSOL) têm 1% da preferência do eleitorado, cada.
Votos brancos ou nulos somam 17%. Foram ouvidos 1.204 eleitores entre os dias 14 e 16 de setembro. A pesquisa, encomendada pela TV Cabo Branco, está registrada no TRE sob o número 30828/2010 e no TSE sob o número 30234/2010.
Comentários