POLÍTICA
Corpo de Ronaldo será enterrado nesta tarde em Campina
O bispo diocesano Dom Jaime Vieira celebra uma missa às 11h30 no Parque do Povo.
Publicado em 08/07/2012 às 10:27
O enterro do ex-governador da Paraíba, Ronaldo Cunha Lima, está previsto para acontecer às 16h deste domingo (8), no Cemitério Monte Santo, em Campina Grande. O ex-governador da Paraíba morreu às 9h35 deste sábado (7), aos 76 anos, na casa da família. Ele lutava contra um câncer no pulmão desde 2011.
O velório começou no Palácio da Redenção, em João Pessoa. Na noite deste sábado, o corpo foi transferido para Campina Grande, quando começou o velório no Parque do Povo. Amigos, políticos, familiares e cidadãos comuns lamentaram a morte de Ronaldo e fizeram homenagens. Às 11h30 desde domingo, o bispo diocesano Dom Jaime Vieira, celebra uma missa em homenagem ao poeta.
Na manhã deste sábado (7), na capital, o senador Cássio Cunha Lima, afirmou que nas últimas 48 horas, Ronaldo estava sendo sedado. “Ele agonizou muito, mas durante todo esse período se mostrou conformado”, disse. Um dos médicos da família que acompanhavam Ronaldo confirmou que ele sofreu uma insuficiência respiratória e morreu às 9h35.
Os prefeitos de João Pessoa, Luciano Agra, e de Campina Grande, Veneziano Vital, decretaram luto de três dias. Assim como a Assembleia Legislativa. O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), emitiu nota lamentando a morte do ex-governador e também decretou luto oficial de três dias.
Ronaldo José da Cunha Lima nasceu na cidade de Guarabira, Brejo paraibano, em 18 de março de 1936. Formado em Ciências Jurídicas, ele era casado com Maria da Glória Rodrigues da Cunha Lima e tinha quatro filhos: Ronaldo Cunha Lima Filho, Cássio Cunha Lima, Glauce Cunha Lima e Savigny Cunha Lima.
Comentários