POLÍTICA
Frente Parlamentar vai debater Mobilidade Urbana da capital
Requerimento do vereador Tibério Limeira foi aprovado nesta quinta-feira.
Publicado em 09/03/2017 às 16:47
Um dos principais problemas de João Pessoa, a mobilidade urbana será debatida com mais profundidade na Câmara Municipal de João Pessoa. A Casa aprovou na manhã desta quinta-feira (9), por unanimidade, a criação da Frente Parlamentar de Mobilidade Urbana. A proposta do oposicionista, recém-chegado à Casa, Tibério Limeira (PSB), tem como objetivo de discutir problemas e debater soluções para amenizar os problemas no trânsito de João Pessoa.
Além do socialista, compõe o grupo de trabalho os vereadores Marcos Henriques (PT), como vice-presidente, e ainda Bruno Farias (PPS), Eduardo Carneiro (PRTB) e Damásio Franca Neto (PP).
Conforme a justifica do requerimento, a Frente “consistirá em acompanhar a situação da locomoção da população em todas as suas variantes, realizar diagnósticos, avaliar técnica e empiricamente o desempenho dos meios de transporte, avaliar a implicação dos transportes (e seus modais) no cotidiano das pessoas e da cidade, apontar soluções, acompanhar as providências da gestão pública, repercutir as discussões sobre temas afins e divulgar estas informações de modo didático para a sociedade”.
Segundo Tibério Limeira, a ideia é que o debate não fique no plenário da Casa e que a Frente sirva para “ampliar o diálogo com a sociedade e debater assuntos como a passagem de ônibus, implantação de mais ciclovias e melhoria do transporte de forma geral” e espera contar com o apoio do Ministério Público, Tribunal de Contas e demais instituições no debate.
Uma das principais cobranças da oposição é a instalação do Terminal de Integração da Região Metropolitana de João Pessoa, que havia sido proposto pelo prefeito Luciano Cartaxo (PSD) em 2014, mas que não saiu do papel.
Comentários