VIDA URBANA
Homem é morto a tiros por denunciar roubo de celular
Suspeito foi preso momentos após o crime e outro está foragido.
Publicado em 12/12/2016 às 7:54
Um homem de 28 anos foi morto a tiros na manhã de domingo (11), na cidade de Lagoa, no Sertão do Estado, e a suspeita da Polícia Militar é de que a vítima tenha sido morta porque denunciou o roubo de um aparelho celular. O suspeito de atirar contra o homem foi preso momentos após o crime e já tinha passagem pela polícia. Outro homem que participou do assassinato continua foragido, mas já foi identificado.
Ainda conforme as informações preliminares da PM, o assassinato ocorreu por volta das 11h30, quando a vítima, identificada como Francisco Batista Filho estava caminhado por uma rua do Centro da cidade e foi abordada por uma dupla. A PM informou que um dos criminosos, identificado como João Paulo Fernandes do Ó, 24 anos, teria ido tirar satisfação porque foi denunciado pelo roubo de uma celular da vítima.
Após abordar a vítima, João Paulo atirou quatro vezes contra ela, com um revólver calibre 32. Francisco Batista morreu ainda no local do crime e a dupla fugiu. Durante as diligências, a PM, com a ajuda da Polícia Civil, conseguiu encontrar e prender João Paulo Fernandes, que está detido na delegacia de Catolé do Rocha, na mesma região. O suspeito de ajudar a matar a vítima foi identificado como Francisco Félix Alves de Oliveira, 19 anos, mas continuava foragido até a publicação dessa matéria.
A PM informou ainda que João Paulo já havia sido preso outras três vezes por assalto a ônibus e direção perigosa e também era suspeito de cometer inúmeros assaltos na cidade.
Duas mortes são registradas em menos de seis horas no Agreste
Um homem de 33 anos e um adolescente de 17 foram mortos entre a tarde e noite de domingo nas cidades de Soledade e Alagoa Nova, no Agreste do Estado. De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), o primeiro homicídio ocorreu por volta das 16h33, em Soledade e a vítima, identificada como Heronildo da Silva Meireles foi morta com golpes de faca. Já por volta das 22h00, o adolescente, identificado como Felipe Marques Brito foi morto com dois disparos de arma de fogo, em frente a casa onde morava, em Alagoa Nova.
Os crimes estão sendo investigados pela Polícia Civil (PC). Até a publicação desta matéria não havia informações de que alguém tivesse sido preso ou identificado por participação nesses assassinatos.
Comentários