icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Campina Grande finaliza preparativos para o início do São João

Comerciantes, integrantes de quadrilhas e a Prefeitura estão dando os últimos retoques para a festa junina deste ano, que dura 30 dias. No Parque do Povo, estrutura está quase pronta.

Publicado em 29/05/2011 às 10:10

Silvana Torquatro
Do Jornal da Paraíba

Faltando menos de uma semana para o início do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, no próximo dia 3, os comerciantes, integrantes de quadrilhas e a Prefeitura estão dando os últimos retoques para a festa junina deste ano, que dura 30 dias. No ‘Quartel General do Forró’, o Parque do Povo, boa parte da estrutura já está montada, e nesta edição foram implementadas algumas mudanças. Novidades e espaços para dançar forró não vão faltar para quem gosta de curtir a festa em Campina Grande.

Para quem chega na cidade vindo da capital do Estado, João Pessoa, vai encontrar uma ornamentação diferenciada ao longo da avenida Brasília, seguindo pela praça Raimundo Asfora. Em cada entrada da cidade haverá uma passarela sinalizando o Maior São João do Mundo. Haverá decoração festiva também nas ruas Venâncio Neiva e Maciel Pinheiro, no Centro. As palhoças do Seu Vavá, Zé Lagoa e Zé Bezerra, também receberam uma decoração interna e externa, ficando mais aconchegante para quem gosta de arrastar o pé.

Além do Parque do Povo, que contará com mais de 500 atrações durante os 30 dias, 150 trios de forró nas palhoças, além de 200 quadrilhas e grupos folclóricos, os forrozeiros poderão visitar e conhecer a cultura nordestina na Vila do Artesão.

Inaugurada em 22 de dezembro de 2010 no bairro São José, a vila vai disponibilizar um ponto de cultura, onde todos os finais de semana, incluindo a sexta-feira, sábado e domingo, haverá trios de forró pé de serra para animar os visitantes. No local, onde há 80 lojas, 77 delas em funcionamento, o público vai encontrar uma variedade de produtos artesanais feitos por artistas locais.

Na Vila do Artesão também estão instalados quatro restaurantes e quatro lanchonetes, onde serão disponibilizados comidas típicas e um cardápio variado. No local também será montado um espaço da cachaça e do licor para quem gosta de apreciar a bebida. Segundo a coordenadora da vila, Ivanilda Ventura, o funcionamento no local será das 10h às 21h, mas o horário será estendido dependendo do movimento.

O Expresso Ferroviário, que este ano vai funcionar nos dias 11, 12, 18, 19, 23, 24 e 25 de junho, também está com um ponto de vendas na Vila do Artesão. Quem quiser comprar uma camisa que serve como ingresso para o trem precisa se dirigir à rua Aristides Lobo. O primeiro lote está sendo vendido por R$ 80. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3341.4711 ou no site (www.expressoforrozeiro.com.br).

Além da Vila do Artesão haverá forró pé de serra na Feira da Prata, também nos finais de semana. A festa junina também está garantida nos distritos de Galante, que começa no dia 11 de junho com a primeira viagem do Expresso Forrozeiro; e no dia 12 em São José Mata.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp