icon search
icon search
home icon Home > vamos trabalhar
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VAMOS TRABALHAR

MPPB relança edital de concurso com 20 vagas para promotor

Inscrições devem começar no dia 30 de junho. Curso de formação será uma das etapas da seleção.

Publicado em 31/05/2011 às 15:00

Karoline Zilah

O Diário Eletrônico do Ministério Público Estadual publicou nesta terça-feira (31) o edital do concurso público para promotor de Justiça substituto. As inscrições serão abertas no dia 2 de junho e deverão ser feitas num prazo de trinta dias. São oferecidas vinte vagas. Destas, 5% são reservadas a portadores de deficiência física. O salário é de R$ 15.823,58.

Consulte o edital

Encontre mais opções de concursos na Paraíba

As inscrições deverão ser feitas exclusivamentes pela internet, no endereço http://www.mp.pb.gov.br. A taxa de participação custa R$ 100. Para participar, o candidato deve ser bacharel em Direito e deve comprovar atividade jurídica de, no mínimo, três anos.

Em agosto do ano passado, foi realizado um concurso para preenchimento de vagas, mas nenhum candidato inscrito foi aprovado.

Etapas

O concurso terá duas etapas eliminatórias e classificatórias: uma prova objetiva contendo 100 questões e uma prova oral. Há também uma etapa apenas de caráter classificatório, a prática de tribuna, onde o candidato fará uma sustentação oral de, no mínimo, 15 minutos sobre um caso prático real ou simulado de julgamento em plenário do Tribunal do Júri.

De acordo com o presidente da Comissão do Concurso, procurador de Justiça José Marcos Navarro Serrano, o curso de formação é uma das novidades do certame. O Ministério Público da Paraíba será o segundo do país a adotar o Curso de Formação como uma das etapas do concurso. O primeiro foi Goiás.

Além de ser parte integrante da seleção, o curso tem o objetivo de capacitar e avaliar o candidato para o exercício do cargo. Serão no mínimo 500 horas-aulas, exigindo do candidato dedicação exclusiva e desenvolvimento de atividades em tempo integral.

Ainda conforme a resolução, são 13 módulos: Princípios Institucionais do Ministério Público; Estrutura Orgânica do Ministério Público; Deontologia da Atuação do Ministério Público; Língua Portuguesa e Redação Oficial; Rotinas e Práticas Administrativas e Funcionais; Excelência nos Relacionamentos; Tutela de Direitos Difusos, Coletivos, Individuais Homogêneos e Políticas Públicas; Atuação do Ministério Público no âmbito Criminal; Atuação Eleitoral; Gestão e Impacto Econômico e Social das Ações do Ministério Público; Soluções Alternativas de Conflitos; Relacionamento com a Mídia e Técnicas para atuação.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp