VIDA URBANA
Secretários decidem nesta quinta programação do Pronatec na PB em 2015
Cursos são direcionados para área do Turismo; neste ano, 2,5 mil foram beneficiados com projeto.
Publicado em 22/10/2014 às 17:41
Secretários municipais de turismo de 17 cidades do litoral paraibano e empresários do mercado local se reúnem nesta quinta-feira (23) para planejar os cursos que serão oferecidos no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) 2015.
Na pauta, serão consideradas as demandas de cada município para definição dos cursos. De acordo com a consultora de Planejamento da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Débora Luna, as aulas são direcionadas para profissionais e interessados no turismo na Paraíba.
Ruth Avelino, presidente da PBTur, ressaltou que os cursos aprimoram a imagem do turismo no Estado. "O bom atendimento aos turistas passa por esse tipo de capacitação, que melhora o desempenho profissional das pessoas que tratam diretamente com o público final", disse ela.
O programa oferece vagas gratuitas em cursos técnicos presenciais com duração mínima de 800 horas/aluno para estudantes que concluíram o ensino médio; as aulas são ministradas por instrutores do Sebrae nas áreas de gastronomia e atendimento. Segundo o Governo do Estado, em 2014 o Projeto de Qualificação Setorial do Turismo na Paraíba já capacitou cerca de 2,5 mil profissionais atuantes no mercado.
Comentários