VIDA URBANA
Servidores da prefeitura de Puxinanã paralisam atividades
Servidores reivindicam o pagamento dos salários atrasados. Funcionários estão na frente da prefeitura e afirmaram que se nada for feito eles vão entrar em greve.
Publicado em 31/08/2009 às 9:21
Da Redação
Os servidores da prefeitura do município de Puxinanã estão com suas atividades paralisadas durante toda a segunda-feira (31). Os funcionários reivindicam o fim das contratações de prestação de serviços, o pagamento do piso salarial aos profissionais da educação e principalmente o pagamento referente aos três meses de salários atrasados.
Segundo o coordenador do Sindicato do Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab), Marivaldo Ferreira Pereira, o prefeito de Puxinanã, Abelardo Antonio Coutinho (PR), afirmou não ter feito o pagamento porque o Governo Federal diminuíu repasse para as prefeituras através do FPB e Fundeb. Mas os manifestantes contestam esta afirmação dizendo que o número de cargos comissionados é alto, por isso falta verba para pagar os outros funcionários.
Segundo os manifestantes, entre os mais de 600 funcionários 68 deles são cargos comissionados. Marivaldo afirma que esse número é alto para um município tão pequeno.
O coordenado do Sintab disse ainda que os servidores entraram com uma denúncia no Ministério Público do Trabalho, para pedir que toda a verba que entrar para a prefeitura de Puxinanã seja destinada ao pagamento dos funcionários,
Os manifestantes estão na frente da prefeitura de Puxinanã e pretendem passar todo o dia lá. Eles não reivindicam audiência com o prefeito, querem apenas o pagamento dos salários atrasados. Se nada for feito os servidores vão entrar em greve por tempo indeterminado.
A redação do Paraíba 1 tentou entrar em contato com o prefeito de Puxinanã e sua assessoria mais ambos não estavam na prefeitura e se encontravam com os aparelhos telefônicos desligados.
Comentários