POLÍTICA
Durval confirma para sexta posse de Djanilson na Câmara
Posse de suplente que havia sido anunciada para esta quarta-feira (18) foi adiada para a sexta-feira (20).
Publicado em 19/04/2012 às 6:30
A posse do segundo suplente da coligação PRP, PTC, PV e PT do B, Djanilson da Fonseca (PPS), anunciada para hoje, foi adiada para amanhã, às 13h30, conforme acordado com o presidente da Casa, vereador Durval Ferreira (PP). Djanilson assume a vaga deixada após a cassação do mandato parlamentar de Felipe Leitão, conforme decidido pela Justiça Eleitoral.
A posse de Djanilson dependia da publicação no Semanário Oficial da Prefeitura de João Pessoa do ato da presidência da Câmara declarando a vacância do cargo. O ato foi publicado na última terça-feira, deixando o primeiro suplente da coligação, que teve 2.940 votos, apto a tomar posse.
Na última terça-feira o juiz João Batista Barbosa, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), indeferiu a liminar pleiteada por Felipe Leitão para suspender os efeitos da decisão que cassou seu diploma. A defesa do vereador aguarda o julgamento de um recurso que tramita na 64ª Zona Eleitoral e o objetivo da liminar era suspender a cassação até que esse recurso fosse analisado.
De acordo com o processo que resultou na cassação de Felipe Leitão, ele teria atuado em comunidades carentes da cidade, por meio de um intermediário conhecido como “Votinho de Ouro”, oferecendo R$ 70,00 por voto. Dezenas de populares procuraram a Justiça Eleitoral declarando que o pagamento prometido não tinha sido feito.
Comentários