VAMOS TRABALHAR
PMJP oferece 250 vagas para guarda municipal
Conforme o edital, o regime de trabalho é de 12 horas de serviço e 36 horas de folga.
Publicado em 31/01/2012 às 8:00
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) lançou edital de concurso público para preenchimento de 250 vagas no quadro da Guarda Civil Municipal, que oferece remuneração de R$ 1.400,00 (vencimento mais gratificação de atividade de risco).
As inscrições podem ser feitas a partir de hoje até o dia 4 de março, no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (www.ibfc.org.br) – a organizadora do certame. O valor da taxa é de R$ 65,00.
Conforme o edital, o regime de trabalho é de 12 horas de serviço e 36 horas de folga – diurno e/ ou noturno. Não haverá reserva de vagas para portadores de necessidades especiais. O certame será composto de duas fases, sendo a primeira composta por uma prova teórica (de caráter eliminatório e classificatório), exames médicos, testes físicos e avaliação psicológica.
A segunda fase será o curso de formação, com caráter eliminatório e classificatório. O prazo de validade do concurso será de dois anos, contando a partir da data da homologação do resultado final, podendo, a critério da administração pública municipal, ser prorrogado uma vez por igual período.
A prova objetiva deve ser aplicada em 25 de março. Entre as atribuições do cargo de Guarda Municipal estão a atuação em atividades de natureza policial, envolvendo a execução e controle operacional inerentes ao cargo, fiscalização, patrulhamento e policiamento ostensivo, atendimento e socorro às vítimas de acidentes; atuar com força complementar dos órgãos e entidades da Administração Municipal, em instalações internas, equipamentos urbanos, monumentos, vias públicas, parques, jardins, praças e áreas de proteção ambiental.
REQUISITOS
As vagas foram distribuídas da seguinte forma: 175 para homens e 75 para mulheres. Os requisitos para se inscrever são: ser brasileiro nato ou naturalizado; ter idade mínima de 18 anos e máxima de 45; ter, no mínimo, 1,65 metros de altura, para homem, e 1,55m, para mulher; estar em dia com o serviço militar (homens); ter carteira de habilitação, categoria 'B'.
Além de não possuir antecedentes criminais; estar em dia com as obrigações eleitorais e no gozo dos direitos políticos; ter reputação ilibada comprovada, mediante documentação e possuir certificado de conclusão de curso de nível médio fornecida por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.
Em razão da natureza, peculiaridades e características do cargo, não haverá reserva de vagas para portadores de necessidades especiais. Todas as informações e o edital estão disponíveis no site da prefeitura (www.joaopessoa.pb.gov.br).
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