POLÍTICA
Maranhão diz que venda da folha pode servir para pagar 13º salário
Maranhão explica que a queda brusca da receita estadual fizeram com que o Governo da Paraíba não estivesse com as contas em dia.
Publicado em 08/09/2009 às 16:07
Phelipe Caldas
O governador José Maranhão (PMDB) admitiu na tarde desta terça-feira (8) que existe a possibilidade de se usar parte do dinheiro da venda das contas da folha de pagamento do Estado para pagar o 13º salário dos servidores públicos estaduais.
Maranhão explica que a queda brusca da receita estadual fizeram com que o Governo da Paraíba não estivesse com as contas em dia, mas que a venda da folha de pagamento vai produzir “recursos suplementares para atualizar o contigenciamento de recursos para o pagamento do 13º salário”.
O peemedebista pondera, contudo, que nenhum negócio ainda foi fechado oficialmente, mas que as negociações levam a crer que o Governo conseguirá vender a folha ao Banco do Brasil por um valor médio de R$ 200 milhões.
Ele disse também que o uso deste dinheiro para o pagamento do 13º salário é uma possibilidade real, mas tranquilizou os servidores estaduais com relação ao pagamento em dia dos vencimentos.
“Eu posso garantir que, mesmo que este dinheiro não chegasse aos confres públicos em tempo real, ainda assim o pagamento em dia estaria garantido. Porque é prioridade deste governo fazer todo tipo de sacrifício para não atrasar os vencimentos do funcionalismo”, concluiu.
Comentários