COTIDIANO
Governador nomeia Frederico Coutinho para vaga de desembargador no TJ
Além de Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho disputavam a vaga de desembargador, o procurador de Justiça, José Raimundo de Lima e a procuradora Lúcia de Fátima Maia de Farias.
Publicado em 21/10/2009 às 17:40 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:38
Da Redação
O governador José Maranhão (PMDB) escolheu o promotor de Justiça Frederico Coutinho para assumir a vaga do TJ deixada pelo desembargador de Júlio Paulo Neto por conta da aposentadoria.
“Numa homenagem ao Ministério Público da Paraíba, decidi por escolher o nome do promotor Frederico Coutinho, que tem todas as demais credenciais para assumir a vaga de desembargador”, ressaltou o governador José Maranhão.
Além de Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho (10 votos), disputavam, dentro do Quinto Constitucional a vaga de desembargador, o procurador de Justiça, José Raimundo de Lima (12 votos) e a procuradora Lúcia de Fátima Maia de Farias (9 votos).
A lista tríplice foi encaminhada ao governador que tinha o prazo de 20 dias para fazer a nomeação. Mas a decisão de Maranhão já deve constar no diário oficial desta quinta.
vogados do Brasil (OAB) indica os nomes dos seus membros para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) de forma fechada. A questão de ordem suscitada pelo desembargador foi a vencedora, por maioria dos votos do colegiado.l
Comentários