POLÍTICA
Trabalhador vai pagar o "verdadeiro pato", diz Dilma sobre a Previdência
Petista citou como exemplo a hipótese de idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homens e mulheres, indistintamente.
Publicado em 20/05/2016 às 19:00
A presidenta afastada Dilma Rousseff participou de um bate-papo com o ex-ministro da Previdência Social Carlos Gabas, em sua página no Facebook, nesta sexta-feira (20). Em resposta a internautas, ela disse que as mudanças propostas pelo governo do presidente interino Michel Temer (PMDB) farão com que os trabalhadores sejam bastante prejudicados.
A petista citou como exemplo a hipótese de idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homens e mulheres. Desde que assumiu a Presidência, Temer e equipe discutem medidas para uma reforma das regras da Previdência. Na quarta-feira (18), um grupo de trabalho formado pelo Executivo e por algumas centrais sindicais fizeram a primeira reunião para discutir o tema.
"Tenho escutado que querem alterar as regras para os atuais segurados da Previdência Social. Você já imaginou o que significa impor, de imediato, uma idade mínima de 65 anos para homens e mulheres, indistintamente? Quem vai pagar essa conta é você, trabalhador! Esse é o verdadeiro pato!", escreveu Dilma.
Comentários