VIDA URBANA
Agentes da Semob paralisam atividades por 48 horas em João Pessoa
Com a paralisação, a mobilidade da Romaria da Penha, que acontece neste sábado (29), pode ser prejudicada.
Publicado em 28/11/2014 às 9:13
Agentes da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa iniciaram às 7h, desta sexta-feira (28), uma paralisação de 48 horas para reivindicar melhores condições trabalho e cumprimento do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) . Cerca de 100 agentes estão reunidos em frente a sede do órgão, na BR 230, no bairro do Cristo Redentor. Segundo Railton Medeiros, vice presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito da Paraíba, a mobilidade da Romaria da Penha, que acontece neste sábado (29), pode ser prejudicada.
“Nossas reivindicações estão divididas em duas, uma relacionada as condições de trabalho, por conta do sucateamento e quantidade insuficiente de viaturas e o segundo ponto, que é o principal, é o cumprimento do nosso PCCR, onde estamos em negociação desde março. Queremos a realização de concurso, uma vez que temos 175 agentes de mobilidade, onde nosso plano comporta 350 agentes, inicio da avaliação de desempenho para fazer nossas promoções” ressaltou Railton.
De acordo com a Semob, 95 agentes de mobilidade, estariam escalados para trabalhar durante a Romaria da Penha, que acontece da noite do sábado (29) para a madrugada do domingo (30). mas com a paralisação, segundo o sindicato, este número será reduzido.
“A Romaria irá acontecer de todo jeito, mas nosso efetivo será reduzido e ficará entre 30 e 50 agentes. A procissão da Penha pode ter o apoio dos agentes, se o nosso prefeito, Luciano Cartaxo, apresentar alguma proposta concreta, para deliberarmos na nossa paralisação”, enfatizou o vice presidente do sindicato, Railton Medeiros.
Através da assessoria de imprensa, a Semob informou que está em processo de negociação com a categoria.
Comentários