POLÍTICA
Câmara aprova projeto da terceirização
Votação da matéria teve o reforço de homens da Polícia Militar.
Publicado em 15/09/2011 às 10:23
Lenilson Guedes
Com Jhonathan Oliveira
Por 12 votos a 5, a Câmara Municipal de João Pessoa aprovou na manhã desta quinta-feira (14) projeto de lei do prefeito Luciano Agra (PSB) que dispõe sobre a terceirização de serviços como saúde, educação, dentre outros. Após a votação o presidente da Casa, Durval Ferreira (PP), deu por encerrada a sessão.
A votação foi acompanhada por manifestantes que são contra o projeto. Pelo terceiro dia seguido eles foram até a Câmara, mas desta vez foram impedidos de entrar e ficaram em frente ao prédio. A polícia foi chamada para garantir a segurança.
A bancada de oposição garante que vai entrar na Justiça ainda nesta hoje. A alegação é de que não foi votado o projeto e sim o parecer da Comissão de Políticas Públicas. “Votamos o parecer o presidente não colocou em votação o projeto. Vamos pedir a cópia da sessão e pedir a anulação dessa aprovação porque não houve votação”, disse o líder da bloco vereador Fernando Milanez (PMDB).
O líder da base governista, Bruno Farias (PPS), rejeitou a tese dos oposicionistas e garantiu que o projeto cumpriu todos os trâmites. “Eles sempre gritam que foi manobra, tivemos a votação normal do parecer e depois o presidente colocou o projeto em votação”, garantiu.
Vereadores que votaram a favor do projeto:
Zezinho do Botafogo
Raíssa Lacerda
Jorge Camilo
Vera Lucena
Sales Dantas
Felipe Leitão
Geraldo Amorim
Pastor Edmilson
Bosquinho
Sandra Marrocos
Bruno Farias
Bira
Vereadores que votaram contra o projeto
Marcos Vinicius
Mangueira
Milanez
Elisa Virgínia
Tavinho
Ausentes da sessão
Luiz Flávio
Dinho
Atualizada às 11h45
Comentários