POLÍTICA
Candidatos relacionam pesquisa com governo
Tecnicamente empatados com 22% das intenções de votos na capital, Cícero (PSDB) e Maranhão (PMDB) comentam os números.
Publicado em 26/06/2012 às 6:00
Tecnicamente empatados na pesquisa do Ipespe, publicada no último domingo pelo JORNAL DA PARAÍBA, os candidatos a prefeito de João Pessoa que integram o campo das oposições, o ex-governador José Maranhão (PMDB) e o senador Cícero Lucena (PSDB), comemoraram os números. Com a diferença de apenas um ponto percentual entre um e outro, ambos atribuíram o resultado favorável a eles às suas propostas para a cidade bem como à baixa aceitação pela população à gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB).
O ex-governador José Maranhão, que lidera a pesquisa com 22% de intenção de votos do eleitorado de João Pessoa, atribui o resultado ao reconhecimento da população ao projeto político que vem apresentando para a cidade na mídia. “Temos ido a programas de rádio, televisão e exposto para o povo o que temos projetado para João Pessoa, e essa resposta provavelmente deve aumentar com a campanha nas ruas”, disse.
O pré-candidato disse estar ainda mais tranquilo e esperançoso para um possível segundo turno. Analisando os cenários com Cícero Lucena, Estelizabel Bezerra (PSB) e Luciano Cartaxo (PT), Maranhão ganha dos três concorrentes. “Estou muito tranquilo com as simulações do segundo turno, pois são todas favoráveis ao nosso nome. Ganhamos no segundo turno de todos três candidatos, com folga, e esta é uma boa perspectiva”, afirmou.
O senador Cícero Lucena está confiante que a partir do dia 6 de julho – quando tem início o período de campanha eleitoral – a resposta da população à sua candidatura seja ainda mais positiva. “Temos a certeza que quando estivermos no período de obediência ao calendário eleitoral, aumentaremos consideravelmente a nossa preferência. Acredito que com as homologações das candidaturas e com as campanhas na rua, nosso nome irá crescer não só nas pesquisas, mas na vontade do povo”.
Comentários