COTIDIANO
Mais rondas da PM
Segurança na nova Central de Aulas da UEPB será reforçada durante os três turnos; reforço será realizado pela Patrulha Escolar e Rotam.
Publicado em 02/08/2012 às 6:00
Com a transferência de oito mil alunos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) para a nova Central de Aulas no campus de Bodocongó, em Campina Grande, haverá mais rondas policiais na área. Segundo o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, o reforço será realizado pela Patrulha Escolar e Rondas Ostensivas Motorizadas (Rotam), durante os três turnos de aulas, até 2h da manhã – caso seja necessário.
Conforme a polícia, não há registro de solicitação de maior efetivo policial na área do campus, devido aos assaltos que estariam ocorrendo na região, mas a insegurança na área foi mapeada e haverá um maior policiamento ostensivo para garantir a tranquilidade dos estudantes, professores e funcionários. O efetivo será reforçado a partir da próxima segunda-feira.
Serão duas viaturas da Patrulha Escolar e uma da Rotam. “Não havia sido feita esta solicitação até agora. Está sendo feito esse trabalho proativamente, devido à transferência das aulas, por questão de garantir a segurança. Os veículos vão circular nos três turnos, até quando houver estudantes no campus”, informou o tenente-coronel Souza Neto.
Atualmente trabalham na segurança dos oito campi da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) 180 homens, entre funcionários efetivos e seguranças de empresas particulares terceirizadas. O quadro é distribuído em 90 postos de segurança, contando com homens armados e um sistema de monitoramento eletrônico em parte do campus de Bodocongó.
De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, com a transferência dos cursos para a Central de Aulas a segurança será reforçada, já que os homens que trabalhavam nos antigos prédios serão relocados para Bodocongó.
Comentários