icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Veja como ficar elegante sem muitos gastos

Repaginar peças é opção para ficar na moda. Se tiver quem reforme, melhor ainda para a produção.

Publicado em 08/07/2012 às 16:00

Já começou uma mudança radical no clima do país. O sol pode estar esfuziante, mas, não dá mais para sair de casa sem aquele casaquinho de apoio. Mesmo nos lugares mais quentes, onde o figurino geralmente é leve, assim que o astro rei se recolhe, dá aquela refrescada que exige roupas mais encorpadas.

Nesta época do ano onde o inverno reina absoluto, apesar de menos rigoroso na maioria das regiões, botas, casacos e echarpes fazem a festa nas ruas. Estamos na estação mais chique e mais elegante do ano e vamos tratar de curti-la ao máximo. Para isso, temos que estar antenados e em harmonia com as tendências da estação. Aproveitar peças do inverno passado, tudo bem, mas não custa dar uma repaginada. Se tiver quem reforme, melhor ainda.

Outra alternativa é acrescentar um detalhe para atualizá-la: um novo cinto, um colete ou qualquer outro adereço. Saber inventar é uma arte, predicado que não falta às mulheres.

Nas cores, por exemplo, praticamente nada mudou. Apesar do pretinho aparecer com mais frequência , os tons que estiveram em alta no verão, continuam acontecendo neste inverno.

Principalmente o vermelho, que fez verdadeiro furor tanto na primavera como no verão, continua firme e forte nesta estação, o mesmo tem acontecido com o laranja, o marrom, mostarda, verde, azul, nude e cinza.

O couro continua mantendo o mesmo lugar de destaque de sempre. As grifes não vivem sem ele, seja no vestuário feminino ou masculino, e está presente em quase todas as peças: jaquetas, blazer, vestidos, calças, saias, entre outras peças.

Os tecidos mais usados pelos estilistas que ditam a moda no país é a lã , o tricô, a pele sintética, e o veludo molhado. O brilho, que foi a locomotiva da estação quente, continua com a mesma força na estação fria, onde metalizados, pedrarias, bordados, paetês, canutilhos, são usados como detalhes e até em looks inteiros.

Outra novidade para o frio é que as roupas deixaram o peso de lado e voltaram cheias de charme, leveza e transparência. O inverno 2012 conta com uma grande variedade de estampados, geométricos, xadrezes, folhagens, florais, abstratos, paisagens e animais. No mais, tire as peças do seu guarda roupa, use e abuse da sua imaginação e recrie seus modelitos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp