icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Campinense completa um ano sem perder jogo oficial em Campina Grande

Desde abril de 2015, jogando no Amigão, não teve para ninguém e já são 21 jogos sem perder no estádio.   

Publicado em 01/04/2016 às 22:00

A vitória de 2 a 0 sobre o Salgueiro, fora de casa, deixou o Campinense com a mão na classificação para as semifinais da Copa do Nordeste. Se não bastassem os números amplamente favoráveis ao Rubro-Negro, perder jogando em casa é algo que simplesmente não existe há exatamente um ano.
A última derrota aconteceu no dia 1º de abril de 2015, na partida contra o Grêmio, pela Copa do Brasil.

Desde então, jogando no Amigão, não teve para ninguém e já são 21 jogos sem perder no estádio. Lembrando que três destes jogos foram durante o mando de campo do Treze, mesmo assim o Campinense não perdeu a invencibilidade.

E se depender dos jogadores, não só esse tabu será mantido, mas com uma grande vitória amanhã contra o Carcará, no jogo de volta da Copa do Nordeste.

"Espero que o time faça um grande jogo para selar esta classificação e chegar à semifinal", disse Roger Gaúcho, um dos destaques da partida no Cornélio de Barros.

Para se ter uma ideia da dificuldade que o Salgueiro terá pela frente, terá que vencer um adversário que ainda não perdeu no ano (já se vão 17 partidas) e, que o venceu nos três jogos até aqui pela Copa do Nordeste.

Quer mais? Pois o time pernambucano terá que fazer pelo menos dois gols se quiser levar a decisão pelo menos para os pênaltis. A zaga rubro-negra, no entanto, está invicta há cinco jogos no Nordestão e, em sete jogos, só foi vazada três vezes.

Lá na frente, os números também são positivos. O Campinense tem o melhor ataque do Nordestão (17 gols) e o melhor entre os times do Nordeste, considerando jogos oficiais em 2016 (35 gols).

Rápidas

SPORT PRECISA DERROTAR O CRB PARA GARANTIR A CLASSIFICAÇÃO

Derrotado no jogo de ida por 2 a 1, o Sport precisa de uma vitória por 1 a 0 para garantir a passagem às semifinais da Copa do Nordeste. O confronto entre pernambucanos e alagoanos vai acontecer às 18h deste sábado, na Ilha do Retiro com arbitragem do cearense Luis Cesar de Magalhães. Para se classificar, o CRB só necessita de um empate. A repetição do mesmo placar do primeiro jogo, a favor do Sport, levará a decisão para a disputa de pênaltis.

O vencedor dessa partida vai enfrentar Campinense ou Salgueiro na semifinal do Nordestão
A diretoria do Sport fez uma promoção, baixando os preços dos ingressos, para que o pedido de Falcão seja atendido. Outro motivo que deve atrair muita gente à Ilha é o meia Diego Souza, que disputará sua primeira partida diante da sua torcida, após ter retornado do Fluminense.

IZAÍAS CONSEGUE LIBERAÇÃO DO CSE E JÁ PODE JOGAR PELO TREZE

Os torcedores do Treze têm um bom motivo para comemorar. É que o volante Izaías conseguiu liberação junto à diretoria do CSE de Alagoas e pode estrear com a camisa do Galo no primeiro duelo contra o Campinense, pelo mata-mata do Campeonato Paraibano. A informação foi confirmada pelo gerente de futebol alvinegro, Gil Baiano.

O volante do Treze foi contratado no início da semana passada, mas ainda não tinha sido liberado pelo CSE, clube que atuava antes de vir para a Paraíba. Com isso, a documentação do atleta ainda estava com o antigo clube e por isso o Galo não conseguiu registrá-lo no BID da CBF.

Diante do imbróglio, a diretoria do Galo já havia dado um prazo para resolver a situação com o clube alagoano, e terminava ontem. Caso o jogador não tivesse sido liberado, o atleta seria desligado do elenco trezeano.

SÃO PAULO VOLTA AO MORUMBI QUERENDO RECONQUISTAR TORCIDA

O São Paulo disputou nove jogos este ano no Pacaembu. A equipe não emplacou um desempenho satisfatório, a média de público caiu e as situações no Paulistão e Libertadores ficaram mais complicadas do que deveriam. Mas a hora de voltar para casa finalmente chegou. E com ela a esperança de que o Tricolor se encontrará na temporada. O regresso ao estádio do Morumbi ocorre às 18h30, contra o Oeste, pela 14ª rodada do Estadual.

Fechado desde dezembro, o Morumbi passou pelas maiores reformas dos últimos 20 anos. As medidas do campo e das traves foram adequadas aos padrões exigidos pela Fifa, o que diminuiu a extensão do gramado.

Contra o Oeste, o time entrará em campo com todos os titulares pensando em vencer - e convencer - para alcançar a liderança do Grupo C do Paulistão. Em segundo, com 19 pontos, a equipe está a dois do líder Grêmio Osasco Audax.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp