ESPORTES
Vasco dribla a crise e vence a terceira seguida
Com o resultado, os cruz-maltinos seguem com 100% na Taça Guanabara e assumem a ponta do Grupo A, com nove pontos.
Publicado em 02/02/2012 às 8:00
A falta da concentração dos jogadores, que só se apresentaram para a partida nesta manhã, não prejudicou o Vasco, que venceu por 3 a 1 o Bangu, em Moça Bonita, ontem. Com o resultado, os cruz-maltinos seguem com 100% na Taça Guanabara e assumem a ponta do Grupo A, com nove pontos.
Já a equipe da Zona Oeste carioca segue sem pontuar após três rodadas.
O Vasco foi superior durante quase os 90 minutos e por pouco teve sua vitória ameaçada no calor de Bangu. Os cruzmaltinos abriram 2 a 0 com gols de Alecsandro e Thiago Feltri. O Bangu diminuiu ainda no primeiro tempo com Tiano. No entanto, na etapa final, Bernardo deu números finais ao confronto.
O calor de 38 graus em Moça Bonita já era algo que o Vasco esperava encontrar. Mesmo assim, a equipe sofreu com a alta temperatura, mas conseguiu se impor e venceu o Bangu por 3 a 1. Além da manutenção dos 100% de aproveitamento, o técnico Cristóvão Borges aprovou a atuação de seus comandados.
O treinador sabe que o nível técnico da partida foi prejudicado pelo estado do gramado, mas gostou da adaptação que o time teve ao perceber as condições do campo.
“O calor era muito forte. Procuramos controlar o jogo, mas as irregularidades do campo geraram muitos erros de passe. O nível técnico da partida não foi bom, mas conseguimos a vitória, o que era importante. Controlamos a partida e isso me deixou muito satisfeito, gostei do que vi”, disse.
Com a vitória sobre o Bangu, o Vasco mantém os 100% de aproveitamento, conquistando o terceiro triunfo na Taça Guanabara. Na próxima rodada, o cruzmaltino deverá entrar com um time misto para a partida contra o Friburguense, no próximo domingo, às 17h, em São Januário. O objetivo é preservar os principais jogadores para a estreia da Libertadores no dia 8, contra o Nacional (URU).
Comentários