icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Ricardo descarta aposentadoria

Dono de três medalhas na maior competição do esporte mundial, o baiano acredita que é possível estar presente em sua quinta Olimpíada.

Publicado em 28/08/2012 às 6:00


A aposentadoria está definitivamente descartada. Em João Pessoa, Ricardo já avisou que pretende iniciar um novo ciclo olímpico visando os Jogos do Rio, em 2016. Dono de três medalhas na maior competição do esporte mundial (ouro em Atenas-2004, com Emanuel; prata em Sydney-2000, com Zé Marco; e bronze em Pequim-2008, novamente com Emanuel), o baiano acredita que é possível estar presente em sua quinta Olimpíada.

É claro que a idade pesa, afinal, o baiano estará com 41 anos no Rio de Janeiro, em 2016. Até por isso, o objetivo tem que ser por etapas.

“É viver cada temporada. Cada ano será um desafio diferente para mim. No ano que vem, por exemplo, tem o Campeonato Mundial, uma competição muito importante. Desse jeito, quem sabe não chego a 2016”, brinca Ricardo, que confirmou a manutenção da parceria com o carioca Pedro Cunha.

E vontade para isso não falta. Nesta semana, Ricardo e Pedro retomam os treinos em João Pessoa. O próximo objetivo é o Circuito Nacional 2012/13, que começa já em setembro.

“O circuito foi antecipado e isso mudou um pouquinho os planos da gente. Tivemos que antecipar a volta aos treinos. Vou jogar enquanto meu corpo estiver aguentando”, disse o jogador, 37 anos, treze deles vivendo em João Pessoa.

Em relação aos Jogos de Londres, Ricardo revela frustração por ter sido eliminado nas quartas-de-final pelos alemães Brink e Reckermann. Mas se mostra conformado, ainda mais quando lembra que os rivais conquistaram o ouro olímpico.

“A gente queria muito essa medalha, mas acabamos perdendo um jogo e ficando fora da disputa. Um dia se ganha, outro se perde. Eles também estavam bem preparados, tanto que conquistaram o título em Londres”.

Sobre a preparação olímpica, o jogador disse que não mudaria nada. Mesmo tendo três parceiros diferentes durante os últimos quatro anos (Márcio, Pedro Solberg e Pedro Cunha), Ricardo disse que o objetivo sempre foi claro: conquistar a medalha de ouro.

“Ciclo olímpico é assim mesmo. Tive alguns parceiros, mas sempre com o objetivo de ser campeão olímpico de novo. Agora é pensar em 2016...”

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp