POLÍTICA
Reforma administrativa da PMJP
Secretaria de Administração terá Rosa Gondim a frente da pasta, a nova secretária é irmã da deputada federal Nilda Gondim do PMDB.
Publicado em 03/02/2012 às 6:30
A reforma administrativa do prefeito Luciano Agra (PSB) trouxe uma substituição interessante. Na Secretaria da Administração (Sead), o prefeito deu posse à irmã da deputada federal Nilda Gondim (PMDB), a administradora de empresas e servidora aposentada da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Rosa Gondim, que era diretora administrativa da secretaria desde 2005. “Essa conquista não é só minha, é da equipe da Secretaria da Administração, e foi em função de um trabalho desenvolvido desde 2005, com muita dedicação, responsabilidade e, principalmente, respeito ao bem público”, disse ela. Rosa Gondim substitui Laura Farias, que volta a ser superintendente da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).
O ex-deputado Dunga Júnior (PTB), que era secretário de Governo e Articulação Política (Segap), tomou posse na Chefia do Gabinete do Prefeito, que era ocupada pelo vereador Raoni Mendes (PDT). Dunga permanece no cargo até decidir se vai realmente concorrer a prefeito no município de Alcantil, onde tem seu domicílio eleitoral. Nesse caso, o prazo previsto na legislação eleitoral para ele se afastar seria até julho.
“Precisamos dar prosseguimento ao projeto de construção da cidade e estar juntos, com o foco principal na gestão”, afirmou Dunga Júnior. Já na Segap, foi empossado o presidente do PSB municipal, Ronaldo Barbosa, que era secretário adjunto da pasta.
O economista Aldo Prestes deixou a Secretaria das Finanças (Sefin) e tomou posse ontem como secretário do Planejamento (Seplan), em substituição a Estelizabel Bezerra. Na Sefin, foi empossado Antônio Davino, que era secretário adjunto da pasta. Como secretário adjunto das Finanças, por sua vez, o prefeito deu posse ao engenheiro Bernardino Bandeira Filho.
O secretário da Transparência Pública (Setransp), Alexandre Urquiza, tomou posse, também, como superintendente do Instituto de Previdência do Município (IPM), acumulando a função que antes era exercida pelo vereador Pedro Coutinho (PTB). Já o padre Francisco dos Santos, doutor em Sociologia e mestre em Pedagogia Religiosa, tomou posse como adjunto do IPM.
O secretário adjunto de Juventude, Esportes e Recreação (Sejer), Thiago Pacheco, assumiu a titularidade da secretaria deixada pelo vereador João Corujinha (PSDC). Na Secretaria do Meio Ambiente (Semam), Luciano Agra empossou a geógrafa Wellintânia Freitas dos Anjos como adjunta da pasta. Ela era até então chefe de gabinete da Semam.
Comentários