COTIDIANO
Mulher é assassinada pouco tempo depois da prisão do companheiro
De acordo com informações da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar, o principal suspeito do homicídio é o cunhado da mulher, que foi apreendido.
Publicado em 12/06/2015 às 8:36
Uma mulher foi assassinada a tiros na noite de quinta-feira (11) na comunidade Novo Monte, em Alhandra, Região Metropolitana de João Pessoa. O crime aconteceu cerca de um hora e meia após a prisão do companheiro da vítima. De acordo com informações da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar, o principal suspeito do homicídio é o cunhado da mulher, uma adolescente de 17 anos que foi apreendido.
Segundo a polícia, o suspeito do homicídio culpava a mulher pela prisão do irmão. Poucos minutos após o assassinato, o rapaz foi detido e encaminhado para delegacia. Uma equipe do Samu chegou a ser acionada por testemunhas e a mulher passou pelos procedimentos médicos, mas não resistiu e morreu no local.
O delegado Francisco Basílio Rodrigues disse que o adolescente nega a participação no crime, mas testemunhas apontam a sua participação. “Nós solicitamos o exame de residuograma para averiguar a possível presença pólvora nas mãos dele”, afirmou.
A mulher tinha sido levado junto com o companheiro para a delegacia, mas foi liberada porque não havia nada contra ela. De acordo com a PM, o homem foi preso em cumprimento a um mandado de prisão por homicídio.
Até o início da manhã desta sexta-feira (12) o marido e o cunhado da vítima continuavam detidos na Delegacia de Alhandra, mas o homem deve ser encaminhado para a Cadeia Pública da cidade ainda hoje.
Outra morte
Um outro assassinato foi registrado na noite de quinta-feira (11). Givanildo dos Santos Tavares estava em um bar na comunidade Bom Samaritano, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, quando dois homens apareceram armados e começaram a atirar contra ele.
A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital. Familiares do homem morto no bar informaram a polícia que a vítima tinha sofrido uma tentativa de homicídio há seis meses e já havia sido preso por tráfico. Até o início da manhã desta sexta-feira, nenhum suspeito foi preso.
(Atualizada às 9h30)
Comentários