COTIDIANO
PM prende falso médico dentro do hospital de Teixeira
Ele apresentou cópias de documentos falsos a Secretaria de Saúde de Teixeira.
Publicado em 27/08/2014 às 16:58
A Polícia Militar (PM) prendeu na manhã desta quarta-feira (27) um falso médico que estava atuando há cerca de um mês no Hospital Sancho Leite, na cidade de Teixeira, Sertão paraibano. Clayton Damasceno da Silva, 33 anos, utilizava o registro de outro médico no Conselho Regional de Medicina (CRM) e também apresentou cópias de documentos falsos a Secretaria de Saúde de Teixeira. Conforme a PM, ele também atuou no município de Cacimbas por duas semanas, e disse aos policiais ser do Estado de São Paulo.
De acordo com a polícia, a prisão ocorreu dentro do hospital, no momento em que o falso médico iria assinar o contrato com a Secretaria de Saúde. "No momento em que o acusado estava no hospital nós encaminhamos uma equipe e, ao ser abordado, ele manteve a versão que era médico. Então fizemos uma vistoria no veículo dele, onde encontramos o seu verdadeiro documento", explicou o major Rômulo.
Segundo ele, a polícia só conseguiu chegar ao acusado depois que as secretarias de Saúde de Teixeira e Cacimbas desconfiaram do falso médico, que não apresentou a documentação exigida para a confirmação do contrato.
O registro no CRM utilizado por Clayton é o de um médico com nome semelhante ao seu, Clayton Ricardo Guilladucci, que não estava exercendo a profissão, e, segundo as primeiras investigações, não tinha conhecimento de que seu registro estava sendo utilizado por outra pessoa.
Após a prisão em flagrante por falsidade ideológica, Clayton foi encaminhado para a cadeia pública de Teixeira, onde ficará à disposição da Justiça.
Comentários