CULTURA
Investimentos em cultura aparece em em 4º lugar
Segundo pesquisa, para brasileiros investir em cultura é importante e pode potencializar o desenvolvimento econômico do país.
Publicado em 03/12/2011 às 6:30
Para os brasileiros, os investimentos em cultura são prioritários em relação a áreas como esporte e turismo. Isso foi revelado pela pesquisa 'Cultura no Brasil', divulgada essa semana pelo DataSenado. O setor só perde para as tradicionais saúde, educação e segurança.
A população destacou ainda a falta de equipamentos culturais como obstáculo ao desenvolvimento do setor, assunto que foi abordado recentemente pelo JORNAL DA PARAÍBA em reportagem sobre a interiorização de museus.
Na opinião de 83% dos entrevistados, investir em cultura pode gerar desenvolvimento econômico para o país, sendo que apenas 3% não acham. Para 55%, a área gera poucos empregos. Contudo, 70% das pessoas acreditam que com mais investimentos o setor pode empregar mais.
O levantamento identificou ainda que os brasileiros ainda vão pouco ao teatro, cinema e shows. Foram ouvidos 1.306 pessoas, entre os dias 31 de outubro e 14 de novembro.
Os dados da pesquisa estão disponíveis no site do Senado Federal (www.senado.gov.br/noticias/datasenado).
Comentários